Marketing

Porta-copo mostra a verdade sobre o álcool

Ação foi idealizada pela Whybin\TBWA para a Shine (Safer Homes in NZ Everyday), instituição de caridade que luta contra a violência doméstica na Nova Zelândia

EXAME.com (EXAME.com)

EXAME.com (EXAME.com)

DR

Da Redação

Publicado em 27 de junho de 2013 às 16h20.

São Paulo - O porta-copo é uma testemunha ocular das bebedeiras. Alguns criativos já fizeram com que ele obrigasse as pessoas a papearem e largarem seus smartphones.

Agora, o objeto revela a verdade que a bebida esconde. Pelo menos na visão de uma ação idealizada pela Whybin\TBWA para a Shine (Safer Homes in NZ Everyday), uma instituição de caridade que luta contra a violência doméstica na Nova Zelândia.

Para aumentar a conscientização sobre os perigos do álcool e o que o abuso da bebida pode gerar, os criativos usaram uma tinta sensível às mudanças de temperatura para transformar as imagens impressas no porta-copo quando uma cerveja gelada fosse colocada sobre o objeto.

Uma mulher com o rosto aparentemente normal fica com o olho roxo depois que a cerveja é posta no porta-copo que leva sua imagem. O mesmo acontece com um garotinho.

Segundo a campanha, o álcool é considerado um forte catalisador para que a violência doméstica ocorra. Além disso, um dos objetivos da Shine com a ação é alertar para que as pessoas denunciem os casos para as autoridades competentes.

Via Design Taxi.

Acompanhe tudo sobre:bebidas-alcoolicasCervejasestrategias-de-marketingInovação

Mais de Marketing

O que a American Eagle ganhou com a campanha polêmica de Sydney Sweeney

Como o Amazonas tem aplicado a IA, Inteligência Ancestral, como estratégia de marketing

Confusão com podcasts vira vitrine para novas 'publis' de Camila Fremder

Campanha da Lay’s usa IA para escancarar o machismo nas narrações de futebol