Marketing

Quer uma sala igual à de "Friends" ou de "Stranger Things"? Ikea ajuda

Foram necessários dois meses para garimpar todo o estoque de móveis da empresa em busca dos mais similares aos dos programas

Dá medo de tão igual: sala da Ikea  inspirada em Stranger Things. (IKEA/Reprodução)

Dá medo de tão igual: sala da Ikea inspirada em Stranger Things. (IKEA/Reprodução)

Vanessa Barbosa

Vanessa Barbosa

Publicado em 3 de junho de 2019 às 12h54.

São Paulo - Já se apegou a uma série de TV a ponto de querer morar nela? Atenta aos desejos dos fãs de plantão, a gigante sueca dos móveis Ikea recriou os layouts de três salas de estar icônicas que aparecem nos seriados "Friends", "Stranger Things" e "The Simpsons".

Para decorar os ambientes, a rede usou exclusivamente seus próprios produtos como parte da nova campanha publicitária batizada de "Real Life Series", além da ajudinha de um software de design 3D. Foram necessários dois meses para garimpar todo o estoque de móveis da empresa em busca dos mais similares aos dos programas. 

Além de aparecer em anúncios e em algumas edições do catálogo da Ikea, a campanha criada pela agência Publicis Spain fará uma aparição no mundo real, com as salas sendo montadas em algumas lojas da rede no Oriente Médio.

A septuagenária empresa de capital privado possui mais de 422 lojas em 50 mercados. Em 2018, a rede gerou 38,8 bilhões de euros em vendas globais.

Para expandir, a Ikea tem investido em novas experiências de compra, como uso de realidade virtual, lojas compactas e pop-ups. 

No ano passado, a empresa registrou 2,5 bilhões de visitas em seus canais digitais e recebeu mais 957 milhões de pessoas em suas lojas físicas.

Sala com móveis da Ikea inspirada na série Friends.

Sala com móveis da Ikea inspirada na série The Simpsons. (IKEA/Reprodução)

 

Acompanhe tudo sobre:DecoraçãoIkea

Mais de Marketing

Lembra da patinadora do Carrefour? Ela está de volta em campanha de 50 anos da rede

Qual é o real plano da Brahma ao transformar torcedores em investidores do futebol?

Quer ir para a Coreia do Sul? Boticário mira em fãs de k-dramas para relançar linha clássica

Como a IA está se tornando infraestrutura estratégica no marketing