Marketing

Serviços de comunicação satisfazem 64%, diz pesquisa

Estudo da Accenture mostra que 65% dos consumidores prefere comprar estes produtos nas lojas físicas

Pela pesquisa, 64% dos clientes estão satisfeitos com os serviços móveis

Pela pesquisa, 64% dos clientes estão satisfeitos com os serviços móveis

DR

Da Redação

Publicado em 17 de fevereiro de 2011 às 18h13.

Rio de Janeiro - A maioria dos consumidores de serviços de comunicação está satisfeita com seus provedores. É o que mostra um estudo da Accenture feito em 18 países - incluindo o Brasil - com mais de 3 mil entrevistados. O objetivo é entender a satisfação atual dos consumidores de serviços de comunicações e saber quais os canais preferidos deles.

A pesquisa aponta para 64% dos clientes satisfeitos com os serviços móveis, seguida pelos serviços de dados, com 61%. A melhor maneira de aprender sobre estes serviços é usando a internet, segundo 75% dos participantes. O canal ainda é o preferido de 51% dos que querem renovar contratos com as prestadoras de serviços de comunicação.

Sobre os pontos de venda, o estudo mostra que 65% dos consumidores visitam as lojas para comprar novos produtos e 31% vão até o estabelecimento para aprender a utilizar um novo aparelho ou serviço. Quando há problemas em um deles, as ligações para as centrais é o canal preferido para 58%. Já as reclamações respondem por 50% destas ligações.

Outro dado apresentado pela Accenture é que os consumidores buscam melhores experiências de compra. Entre elas estão: disponibilidade do produto; conhecimento sobre a solução; atitude dos atendentes; e rapidez do serviço. Para mais de 75% dos pesquisados, as lojas físicas e as virtuais em dois anos terão a mesma importância neste setor.

Acompanhe tudo sobre:EmpresasEmpresas americanasempresas-de-tecnologiaTelecomunicaçõesConsumidoresPesquisas de mercadoServiços diversosAccenture

Mais de Marketing

'Esqueceram de Mim': Macaulay Culkin revive Kevin em campanha de Natal

SXSW 2026 detalha programação com mais de 250 sessões temáticas

CMOs ganham protagonismo na agenda de sustentabilidade corporativa

Ser 'esquisito' está em alta — e a Vans trouxe o Felca pra provar