Marketing

Skol se aproxima de Guaraná Antarctica nas redes

Pesquisa do mês de junho indica que marca de cerveja cresceu 18 pontos em redes sociais como Facebook, Twitter e Youtube

Skol redondinha: Marca de cerveja chegou a 885,2 pontos (Divulgação)

Skol redondinha: Marca de cerveja chegou a 885,2 pontos (Divulgação)

DR

Da Redação

Publicado em 17 de julho de 2012 às 16h20.

Rio de Janeiro - A Skol se aproximou do Guaraná Antarctica em número de interações no Facebook, Youtube e Twitter no mês de junho, em relação a maio. Segundo o indexSocial, enquanto a marca de refrigerantes está em primeiro lugar com mil pontos, posição que ocupa desde janeiro, a marca de cerveja chegou a 885,2 pontos, ocupando o segundo lugar, índice que representa um crescimento de 18 pontos.

No quesito engajamento, o Guaraná Antarctica ficou com 48,5 pontos, ocupando a segunda posição em relação a curtidas, comentários, votos mentions e RTs das redes sociais. O primeiro lugar é da Brahma Futebol, com 51,5 pontos. De forma geral, durante o mês de junho os “likes” chegaram a 14 milhões nos perfis das marcas.

O volume de interações em share de engajamento, medida que divide todas as interações de consumidores com as marcas, cresceu 33%. O principal responsável pelo movimento foi o perfil do Guaraná Antarctica, que passou de 9% em maio para 48,8% em junho.

O Top 10 feito pelo indexSocial a partir das interações na rede mostram cinco marcas de cerveja como destaques entre os setores. A Brahma Futebol, em segundo lugar, aparece com 7,6% de interatividade; seguida pela Skol, em terceiro lugar com 3%; Stella Artois Brasil, em sexto lugar com 1,7%; Cerveja Bohemia, em sétimo lugar com 1,6%; Budweiser, em oitavo lugar com 1,3%.

Acompanhe tudo sobre:Redes sociaisInternetRefrigerantesSkolGuaraná Antarctica

Mais de Marketing

'Esqueceram de Mim': Macaulay Culkin revive Kevin em campanha de Natal

SXSW 2026 detalha programação com mais de 250 sessões temáticas

CMOs ganham protagonismo na agenda de sustentabilidade corporativa

Ser 'esquisito' está em alta — e a Vans trouxe o Felca pra provar