Marketing

Sony e Intel levam jogadores às profundezas do mar

Project Shiphunt envolve os mundos analógico e digital com storytelling, game imersivo, transmedia e tecnologia

Um dos primeiros games criados com a tecnologia Google Earth, Oceans of Treasure permite que o jogador explore as profundezas do oceano (Divulgação)

Um dos primeiros games criados com a tecnologia Google Earth, Oceans of Treasure permite que o jogador explore as profundezas do oceano (Divulgação)

DR

Da Redação

Publicado em 2 de setembro de 2011 às 10h52.

São Paulo - Em uma noite nebulosa de 17 de maio de 1889, um navio chamado MF Merrick se chocou contra um outro navio e afundou no Lago Huron (EUA), permanecendo em suas profundezas por longos 122 anos.

O que teria acontecido com este navio? Bem, este é o ponto de partida do Project Shiphunt, ação da Sony e Intel que envolve os mundos analógico e digital com storytelling, game imersivo, transmedia e, é claro, tecnologia.

Foram selecionados 5 estudantes do ensino médio que, orientados pelo cientista James Delgado, tiveram a chance de explorar a região dos Grandes Lagos em busca do MF Merrick, usando como ferramenta laptops Sony VAIO (com processadores Intel, é claro).

O local não foi escolhido ao acaso. Durante muito tempo, a rota foi essencial para a economia norte-americana e muitos navios afundaram por lá.

yt thumbnail


O resultado é que os estudantes não apenas encontraram o MF Merrick, como também encontraram o cargueiro Etruria. O projeto virou um documentário, que estreou esta semana nos Estados Unidos.

Apesar de o Project Shiphunt ter sido concluído no mundo analógico, a caça a navios afundados ainda acontece no mundo virtual, com o Oceans of Treasure.

Considerado um dos primeiros games criados com a tecnologia Google Earth, ele permite que o jogador explore as profundezas do oceano, com desafios que são revelados semanalmente.

yt thumbnail

O Oceans of Tresure pode ser jogado no próprio site da Sony ou no Facebook.

Acompanhe tudo sobre:EmpresasEmpresas americanasEmpresas de internetEmpresas japonesasempresas-de-tecnologiaestrategias-de-marketingGoogleIndústria eletroeletrônicaIntelSonyTecnologia da informação

Mais de Marketing

Ayrton Senna ganha boneco Funko exclusivo que celebra sua fase na McLaren

Conar manda tirar do ar campanha da NotCo com 'mamíferos' após repesentação da Parmalat

De bebês mamíferos ao garoto Bombril: relembre 5 campanhas que marcaram época

Experiência com propósito: como Heineken, Elo e Itaú conectam emoção e negócio