Marketing

Subaru arrisca e mostra carro destruído em anúncio

Filme ressalta o quão seguro um veículo da marca pode ser

Carro destruído em comercial da Subaru: filme exibe a reação de personagens quando se deparam com o Subaru estraçalhado (Reprodução/YouTube/Subaru)

Carro destruído em comercial da Subaru: filme exibe a reação de personagens quando se deparam com o Subaru estraçalhado (Reprodução/YouTube/Subaru)

DR

Da Redação

Publicado em 17 de janeiro de 2014 às 11h10.

São Paulo - A Subaru lançou um comercial que mostra o que nenhuma montadora quer mostrar num anúncio: um carro destruído.

Criado pela agência Carmichael Lynch, o filme ressalta o quão seguro um veículo da marca pode ser, tanto que a montadora recebeu novamente o reconhecimento do IIHS (Instituto de Segurança nas Estradas, organização sem fins lucrativos apoiada pelas seguradoras de automóveis nos EUA).

O filme exibe a reação de personagens quando se deparam com o Subaru estraçalhado. O primeiro é o motorista do reboque, que observa o veículo com ares de desesperança. Um policial se aproxima do rapaz e diz: "Eles sobreviveram".

A frase é repetida pelo próprio motorista para o porteiro do ferro-velho, que repete a fala para seu colega de trabalho.

No fim, a família que estava no carro aparece e o pai diz: "Nós sobrevivemos".

A campanha ainda conta com um website em que a marca exibe os detalhes de segurança dos veículos e depoimentos de donos que foram salvos pelos carros (aqui).

É a primeira vez que vejo uma montadora utilizar um carro destruído num comercial de carro. Amei!, disse um internauta no Youtube.

Postado no dia 15, o filme obteve, até o momento, 213 qualificações positivas e 0 negativas.

//www.youtube.com/embed/VA09m4sqzog?feature=player_embedded

Acompanhe tudo sobre:AutoindústriaCarrosMontadorasSubaruVeículosVídeos de marketing

Mais de Marketing

Prêmio que reconhece agências de publicidade independentes tem só uma brasileira

Lembra da patinadora do Carrefour? Ela está de volta em campanha de 50 anos da rede

Qual é o real plano da Brahma ao transformar torcedores em investidores do futebol?

Quer ir para a Coreia do Sul? Boticário mira em fãs de k-dramas para relançar linha clássica