Marketing

TIM vai ao Conar para acusar Claro de propaganda enganosa

De acordo com a TIM, filme intitulado “Claro Fala Mais Brasil por chamada” induziria consumidor a um entendimento errado da peça

Claro: indícios de propaganda enganosa, segundo TIM (Reprodução)

Claro: indícios de propaganda enganosa, segundo TIM (Reprodução)

DR

Da Redação

Publicado em 1 de abril de 2011 às 14h26.

São Paulo - A TIM entrou com uma representação no Conar (Conselho Nacional de Autorregulamentação Publicitária) contra a Claro apontando indício de propaganda enganosa na nova campanha da empresa que começou a ser veiculada no final de semana passado.

Segundo nota divulgada pela assessoria da TIM, o filme intitulado “Claro Fala Mais Brasil por chamada” induz o consumidor a um entendimento errado da peça, já que a Claro oferece valores que não condiz com a real oferta da operadora, pois ela efetua a cobrança pelo tempo de chamada e não por chamada como informa a peça publicitária.

Ainda na representação junto ao Conar, a TIM ainda alega que a campanha “Troque de Chip” incentiva o consumidor a mudar de operadora sem realmente saber quais são as reais ofertas da campanha da empresa.

Acompanhe tudo sobre:3GClaroConarEmpresasEmpresas abertasEmpresas italianasEmpresas mexicanasestrategias-de-marketingOperadoras de celularPublicidadeServiçosTelecomunicaçõesTIM

Mais de Marketing

Honda compra direito da música "Respect", com Aretha Franklin, para nova campanha

Por que fazer marketing no Brasil nunca foi tão difícil (e tão técnico)

O fim da comunicação neutra

8 insights que mostram por que a economia prateada vai transformar o Brasil (e as marcas)