Marketing

Patrocínio:

Design sem nome (1)

ZAP+ reposiciona as marcas e foca na transformação do mercado imobiliário

Após a aquisição pela OLX Brasil, o ZAP+ vem se consolidando com mais de 16 milhões de anúncios imobiliários

Zap+ muda marca (ZAP+/Divulgação)

Zap+ muda marca (ZAP+/Divulgação)

Marina Filippe

Marina Filippe

Publicado em 27 de setembro de 2021 às 07h00.

Última atualização em 28 de setembro de 2021 às 10h52.

De olho na experiência do usuário e na transformação do mercado imobiliário, as marcas ZAP, Viva Real e ZAP+ serão reparesentadas gradativamente nos próximos meses, a partir de um trabalho realizado com a consultoria de marca Interbrand.

Após a aquisição pela OLX Brasil, o ZAP+ vem se consolidando com mais de 16 milhões de anúncios imobiliários. Desde o início do ano, a empresa já integrou as plataformas ZAP, VivaReal, e OLX, agilizando, simplificando e digitalizando processos do ecossistema imobiliário, com o objetivo de melhorar a experiência dos usuários.

“Fazemos da tecnologia nosso ponto de partida e, por meio dela, oferecemos soluções que adicionam inteligência e inovação para os negócios. O reposicionamento das marcas traduz esse protagonismo da empresa, impulsionando as conexões e as soluções que reinventam a experiência da cadeia imobiliária - do usuário ao profissional”, afirma Marcos Leite, diretor geral do ZAP+.

As principais marcas da unidade de negócios, ZAP+, ZAP e Viva Real, passam a coexistir em sintonia e, alinhadas à premissa de que o mercado pode ser diferente, assumem papel de conduzir essa transformação que passa, sobretudo, pela experiência do usuário.

Sob a narrativa, “Transformar o mercado, reinventar a experiência”, ZAP+ segue como protagonista para a construção de uma jornada digital completa e inovadora, integrando ao ZAP Imóveis, a prerrogativa de ser uma marca que faz diferença na relação das pessoas com o mercado, e que está sempre “Pronto pra toda mudança”.

Parceria com a Adventures

A partir desta terça-feira, 28, os usuários das plataformas vão notar a mudança da marca ZAP. Para apoiar o desenvolvimento desse projeto a empresa de marketing Adventures, trabalhará mídias online e offline.

“Unimos tecnologia, dados e conteúdo para apoiar a ação com foco no resultado e acelerar marcas na velocidade da cultura. E, este momento da marca ZAP, está alinhado com esse nosso objetivo de oferecer uma estratégia capaz de tornar a marca relevante na vida do consumidor", diz Rapha Avellar, co-fundador e presidente da Adventures.

Experiência do usuário

O ecossistema ZAP+, contempla ainda a DataZAP+, área de inteligência de dados imobiliários da companhia. A intenção dessa área é melhorar a jornada dos seus parceiros, e trazer a melhor experiência ao usuário.

A área expandiu seus serviços de Precificação Automatizada, passando a englobar 280 cidades brasileiras - incluindo as principais regiões metropolitanas e várias cidades médias por todo o país. Os produtos fundamentam-se em modelagens estatísticas, que geram estimativas de preço de venda e aluguel para imóveis.

Em sete anos de existência, a DataZAP+ entregou cerca de 400 estudos para mais de 200 clientes, usando a expertise setorial, tecnologia, economia e data science.

Quais são as tendências entre as maiores empresas do Brasil e do mundo? Assine a EXAME e saiba mais.
Acompanhe tudo sobre:MarcasMercado imobiliárioZAP Imóveis

Mais de Marketing

Quatro perfis de consumidores que vão desafiar as marcas até 2027, segundo CEO da WGSN

Como as marcas podem entrar no universo gamer, setor que movimenta US$ 250 bilhões

LOG registra 100% de pré-locação nas entregas do primeiro trimestre de 2025 e lucro cresce 56%

Meta está usando esta estratégia para atrair usuários do TikTok para o Instagram