Mundo

10 membros do PKK morrem em bombardeios na Turquia e Iraque

Desde a ruptura do cessar-fogo de dois anos, cerca de 400 membros das forças de segurança turcas morreram em atentados e enfrentamentos com os milicianos curdos


	Bombardeio: desde a ruptura do cessar-fogo de dois anos, cerca de 400 membros das forças de segurança turcas morreram em atentados e enfrentamentos com os milicianos curdos
 (Ako Rasheed / Reuters)

Bombardeio: desde a ruptura do cessar-fogo de dois anos, cerca de 400 membros das forças de segurança turcas morreram em atentados e enfrentamentos com os milicianos curdos (Ako Rasheed / Reuters)

DR

Da Redação

Publicado em 18 de maio de 2016 às 08h16.

Ancara - Pelo menos dez membros do grupo armado Partido dos Trabalhadores do Curdistão (PKK) morreram por bombardeios de aviões de combate turcos no sudeste da Turquia e no norte do Iraque, informou nesta quarta-feira o Exército.

A operação se desenvolveu entre segunda-feira e terça-feira e na Turquia foram bombardeadas posições do PKK na província de Hakkari, fronteiriça com o Iraque.

As Forças Aéreas turcas desenvolveram várias operações aéreas contra posições do PKK nas regiões montanhosas do norte do Iraque desde que um processo de paz entre esse grupo armado e o governo fracassou no ano passado.

Desde a ruptura do cessar-fogo de dois anos, cerca de 400 membros das forças de segurança turcas morreram em atentados e enfrentamentos com os milicianos curdos.

O Exército turco assegura ter matado no mesmo período cerca de 4.500 guerrilheiros na Turquia e no norte do Iraque, número impossível de verificar de forma independente. 

Acompanhe tudo sobre:ÁsiaEuropaIraqueMortesTurquiaExército

Mais de Mundo

EUA exigem redes sociais em "modo público" para vistos estudantis

Em seu Dia da Independência, Ucrânia lança ataques com drones contra Rússia

Venezuela liberta um grupo de 13 presos políticos, segundo dirigentes opositores

Primeiro-ministro do Canadá diz que garantia de segurança para a Ucrânia 'não são escolha da Rússia'