Mundo

As 13 armas do atirador de Oregon foram compradas legalmente

"Até o momento, recuperamos 13 armas. Seis foram recuperadas na escola, sete na residência do atirador", afirmou Celinez Nunez


	Policiais revistam mochilas de estudantes em universidade do Oregon: a mais nova tragédia ocorrida em um centro de ensino dos EUA deixou o presidente Barack Obama profundamente irritado
 (Michael Sullivan/The News-Review/Reuters)

Policiais revistam mochilas de estudantes em universidade do Oregon: a mais nova tragédia ocorrida em um centro de ensino dos EUA deixou o presidente Barack Obama profundamente irritado (Michael Sullivan/The News-Review/Reuters)

DR

Da Redação

Publicado em 2 de outubro de 2015 às 16h22.

As 13 armas que foram recuperadas pela polícia e que pertenciam ao atirador que matou dez pessoas em uma universidade do Oregon foram compradas legalmente, informaram as autoridades nesta sexta-feira.

"Até o momento, recuperamos 13 armas. Seis foram recuperadas na escola, sete na residência do atirador", afirmou Celinez Nunez, da agência americana para o Álcool, Tabaco, Armas de Fogo e Explosivos.

"Todas foram rastreadas até um distribuidor de arma federal", afirmou Nunez em coletiva de imprensa.

A mais nova tragédia ocorrida em um centro de ensino dos Estados Unidos deixou o presidente Barack Obama profundamente irritado e ele voltou a defender o controle sobre as armas.

Acompanhe tudo sobre:ArmasEnsino superiorEstados Unidos (EUA)Faculdades e universidadesPaíses ricos

Mais de Mundo

Itamaraty confirma morte de brasileiro em atropelamento em Vancouver

Trump quer baixar imposto de renda com dinheiro do tarifaço, mas economistas alertam para riscos

Empresas de gás dizem que não podem cumprir veto de Trump a navios chineses

Índia realiza teste de mísseis em meio a crise com o Paquistão por tensões na Caxemira