Mundo

4 palestinos são mortos em protestos na Cisjordânia

Palestinos foram mortos a tiros durante protestos contra a ofensiva de Israel em Gaza

Palestinos atiram pedras contra soldados israelenses durante protesto na Cisjordânia (Abed Omar Qusini/Reuters)

Palestinos atiram pedras contra soldados israelenses durante protesto na Cisjordânia (Abed Omar Qusini/Reuters)

DR

Da Redação

Publicado em 25 de julho de 2014 às 14h09.

Jerusalém - Quatro palestinos foram mortos a tiros nesta sexta-feira durante protestos, realizados na Cisjordânia, contra a ofensiva militar israelense na Faixa de Gaza, informaram funcionários de hospitais palestinos.

As circunstâncias dos disparos, que aconteceram na vila de Hawara, norte da Cisjordânia, perto da cidade de Nablus, e nas proximidades da vila de Beit Omar, ao sul, perto de Hebron, não estavam claras.

Confrontos entre tropas israelenses e manifestantes aconteceram nos dois locais, mas o Exército israelense não comentou os acontecimentos.

Os moradores da Cisjordânia têm se tornado cada vez mais inquietos com a operação terrestre de Israel em Gaza, em que mais de 800 palestinos foram mortos e mais de 5.200 ficaram feridos desde 08 de julho.

Na quinta-feira, milhares de palestinos entraram em confronto com forças israelenses num posto de verificação na Cisjordânia e em Jerusalém Oriental, os maiores protestos nessas regiões realizados nos últimos anos.

Nesta sexta-feira, dois palestinos, com 21 e 21 anos, foram mortos a tiros durante um protesto em Hawara, disse Mazen al-Hammouz, diretor do hospital Rafidiyeh, localizado em Nablus.

Em Beit Omar, manifestantes jogaram pedras contra soldados israelenses na entrada da vila, segundo jornalistas locais. O pronto-socorro do hospital de Hebron recebeu dois homens palestinos, de 47 e 27 anos, mortos por tiros. Fonte: Associated Press.

Acompanhe tudo sobre:ProtestosProtestos no mundoPalestinaIsraelConflito árabe-israelenseCisjordânia

Mais de Mundo

Venezuela acusa EUA de usar IA em vídeo sobre ataque a navio no Caribe

Em podcast, Trump acusa Brasil, China e Índia de tarifas desleais

Milei acusa jornalistas de espionagem ilegal após divulgação de áudios da irmã

Juiz federal dos EUA decide que envio de tropas para Los Angeles violou lei federal