Mundo

86 ladrões de gado são mortos por aldeões no Madagascar

Moradores de vários povoados da região atacaram na última sexta-feira um grupo de ladrões ''dahalo''


	Os ''dahalo'' percorreram a região, promovendo pilhagens, que resultaram no roubo de aproximadamente mil cabeças de gado
 (Gardel Bertrand/AFP Photo/AFP)

Os ''dahalo'' percorreram a região, promovendo pilhagens, que resultaram no roubo de aproximadamente mil cabeças de gado (Gardel Bertrand/AFP Photo/AFP)

DR

Da Redação

Publicado em 3 de setembro de 2012 às 21h28.

Antananarivo - Pelo menos 86 ladrões de gado foram mortos no sudeste de Madagascar por aldeões da região, armados com lanças, pedras e machados.

O governador da região de Anosy, local do massacre, Guy Venance Randriatefiarison, informou hoje à Agência Efe que moradores de vários povoados da região atacaram na última sexta-feira um grupo de ladrões ''dahalo''.

Recentemente, os ''dahalo'', armados com fuzis AK-47 e rifles de caça, percorreram a região, promovendo pilhagens, que resultaram no roubo de aproximadamente mil cabeças de gado.

Em junho, diante da crescente insegurança na localidade, o Governo do país enviou agentes da Polícia nacional para encontrar o líder ''dahalo'', Remena Bila, uma missão que não foi cumprida.

Em meados de agosto, as autoridades de Anosy, em cooperação com os policiais começaram a ''ensinar'' lições de autodefesa as moradores da região. Segundo informações, os ataques contra os criminosos foram cruéis a ponto dos braços destes terem sido cortados, para servirem de troféu.

Acompanhe tudo sobre:ÁfricaCrimeAgronegócioAgropecuária

Mais de Mundo

Tragédia em Lisboa: pessoas de pelo menos 11 países estão entre as vítimas; brasileiro está na lista

Exportações da Ásia mantêm força mesmo com tarifas de Trump

Antes de tragédia, Elevador da Glória já descarrilou em Lisboa anos antes por 'anomalia técnica'

Xi Jinping se reúne com Kim Jong-un para discutir laços bilaterais e cooperação