Mundo

A fome ainda mata

A seca severa e os conflitos étnicos em países africanos e no Iêmen acendeu um sinal de alerta. Cerca de 20 milhões de pessoas estão vivendo em áreas completamente degradadas, praticamente sem acesso a alimentos, e o mundo corre o risco de ver mortes em massa por fome. A preocupação foi veiculada pela agência da […]

SOMÁLIA: País africano é um dos que corre o risco de assistir à morte em massa por fome / Zohra Bensemra/Reuters (Zohra Bensemra/Reuters)

SOMÁLIA: País africano é um dos que corre o risco de assistir à morte em massa por fome / Zohra Bensemra/Reuters (Zohra Bensemra/Reuters)

DR

Da Redação

Publicado em 11 de abril de 2017 às 15h13.

Última atualização em 22 de junho de 2017 às 18h35.

A seca severa e os conflitos étnicos em países africanos e no Iêmen acendeu um sinal de alerta. Cerca de 20 milhões de pessoas estão vivendo em áreas completamente degradadas, praticamente sem acesso a alimentos, e o mundo corre o risco de ver mortes em massa por fome. A preocupação foi veiculada pela agência da ONU que lida com questões de refugiados, a UNHCR, que já solicitou recursos internacionais para dar suporte às famílias em perigo. Porém, só 20% do dinheiro chegou até agora, e o prazo era até o final deste mês.

http://infogr.am/fome-200475809890

Acompanhe tudo sobre:Exame Hoje

Mais de Mundo

Governo Trump diz que revisará 55 milhões de vistos nos EUA em busca de problemas

Ataque contra helicóptero da Polícia da Colômbia deixa ao menos um morto e dois feridos

Furacão Erin provoca inundações no litoral dos EUA

EUA e Europa buscam opções para encerrar a guerra na Ucrânia