Mundo

Abe promete focar Coreia do Norte e envelhecimento da população

A coalizão governista do primeiro-ministro do Japão venceu as eleições parlamentares desse domingo

Abe declarou também que o resultado da eleição de domingo na câmara baixa do Parlamento demonstrou "forte apoio" (Toru Hanai/Reuters)

Abe declarou também que o resultado da eleição de domingo na câmara baixa do Parlamento demonstrou "forte apoio" (Toru Hanai/Reuters)

EC

Estadão Conteúdo

Publicado em 23 de outubro de 2017 às 06h26.

Tóquio - O primeiro-ministro do Japão, Shinzo Abe, prometeu nesta segunda-feira lidar com as duas crises nacionais do país, que são a ameaça militar da Coreia do Norte e o envelhecimento da população japonesa.

Abe, que falou em coletiva de imprensa que se seguiu à retumbante vitória de sua coalizão governista na eleição parlamentar de ontem, disse que buscará "forte diplomacia" para pressionar o regime norte-coreano a suspender seu programa de desenvolvimento de armas nucleares e de mísseis.

Abe declarou também que o resultado da eleição de domingo na câmara baixa do Parlamento demonstrou "forte apoio" e agradeceu o povo japonês por dar seu aval a estabilidade e às políticas do governo.

Abe prometeu ainda um amplo pacote até o fim do ano para enfrentar os desafios demográficos do Japão, incluindo investimentos em educação, ganhos de produtividade e reformas no sistema previdenciário. Fonte: Associated Press.

Acompanhe tudo sobre:JapãoEleiçõesShinzo Abe

Mais de Mundo

Governo da Itália desmantela esquema de fraudes para obtenção de cidadania

Trump conversou por telefone com Maduro sobre possível encontro, diz jornal

Trump diz que vai cancelar 92% das ordens assinadas por Biden

Acordo UE-Mercosul: votação dos países europeus ocorrerá entre 16 e 19 de dezembro