Mundo

Ação continua até estabilização do Iêmen, diz Arábia Saudita

"Não somos nós que estamos pedindo por guerra. Mas se você toca o tambor da guerra, estamos prontos para isso", disse o ministro das Relações Exteriores do país


	Protesto de rebeldes em Sanaa (Iêmen) contra ataques aéreos: a operação "vai continuar para defender a legitimidade do Iêmen até atingir seu objetivo", disse ministro
 (REUTERS/Khaled Abdullah)

Protesto de rebeldes em Sanaa (Iêmen) contra ataques aéreos: a operação "vai continuar para defender a legitimidade do Iêmen até atingir seu objetivo", disse ministro (REUTERS/Khaled Abdullah)

DR

Da Redação

Publicado em 31 de março de 2015 às 08h49.

Dubai - A aliança liderada pela Arábia Saudita vai manter a ofensiva militar contra as forças do grupo Houthi, que se opõem ao presidente iemenita Abd-Rabbu Mansour Hadi, até que o Iêmen esteja estável, disse o ministro das Relações Exteriores saudita, Saud al-Faisal, em declarações publicadas nesta terça-feira.

"Não somos nós que estamos pedindo por guerra. Mas se você toca o tambor da guerra, estamos prontos para isso", disse o ministro ao Conselho Shura do reino, de acordo com publicação na conta do organismo no Twitter.

A operação "vai continuar para defender a legitimidade do Iêmen até atingir seu objetivo e o Iêmen tenha de volta segurança, estabilidade e unidade", disse ele.

Acompanhe tudo sobre:Arábia SauditaIêmenOriente Médio

Mais de Mundo

Ucrânia fecha acordo com EUA sobre recursos minerais, diz imprensa americana

Novo boletim médico do Papa Francisco afirma que condição 'permanece crítica, mas estável'

Administração Trump autoriza que agências ignorem ordem de Musk sobre e-mails de prestação de contas

Chanceler de Lula pede protagonismo global dos países em desenvolvimento no Brics