Mundo

Acidente com ônibus deixa vários mortos no estado de Nova York

O policial disse que várias pessoas ficaram presas e algumas foram ejetadas do ônibus

 (Reprodução)

(Reprodução)

Publicado em 22 de agosto de 2025 às 16h45.

Última atualização em 22 de agosto de 2025 às 20h02.

Um ônibus que levava cerca de 50 turistas, entre eles crianças, virou nesta sexta-feira, 22, em uma rodovia do norte do estado de Nova York, deixando vários mortos, segundo autoridades policiais.

"Há vários feridos graves e, segundo a Polícia do estado de Nova York, vários mortos", informou Mark Poloncarz, membro do Executivo do condado de Erie.

Os passageiros, principalmente de nacionalidade indiana, chinesa e filipina, estavam num ônibus de turismo que vinha das Cataratas do Niágara e retornavam à cidade de Nova York, segundo o porta-voz da polícia estadual, James O'Callaghan.

Testemunhas disseram que viram o "ônibus perder o controle, entrar no canteiro central, cruzar para o acostamento sul e capotar", de acordo com a Polícia Estadual de Nova York.

Muitos viajantes, que não usavam o cinto de segurança, foram arremessados para fora do ônibus e outros ficaram presos debaixo dele.

O ônibus, que trafegava em "alta velocidade", não colidiu com nenhum outro veículo. "Basicamente, perdeu o controle a partir do canteiro central" pouco antes de Pembroke, a leste da cidade de Buffalo, acrescentou o porta-voz da polícia local.

Região com muitos acidentes

Localizada perto do estádio do Buffalo Bills, time de futebol americano, e do Buffalo Sabres, de hóquei no gelo, essa região tem alta incidência de acidentes devido à grande densidade do tráfego, assegurou o porta-voz.

A rodovia, a Interestadual-90, ficou interditada ao tráfego.

Dezenas de ambulâncias e helicópteros foram ao local do acidente para transportar os feridos, entre eles pelo menos duas crianças, para os hospitais da região.

O centro hospitalar do Condado de Erie havia recebido 21 feridos, enquanto a empresa de transporte de emergência Mercy Flight levou cerca de vinte feridos, entre eles duas crianças, informou à AFP a presidente da empresa em Buffalo, Margaret Fiorentino.

A governadora do estado de Nova York, Kathy Hochul, informou em sua conta no X que suas equipes estavam coordenando com as autoridades locais o resgate e a assistência aos viajantes afetados neste "trágico" acidente de um ônibus turístico.

Acompanhe tudo sobre:Nova Yorkacidentes-de-onibus

Mais de Mundo

Pai de Miguel Uribe vai substituí-lo como pré-candidato nas eleições de 2026 na Colômbia

Trump comemora redução de tarifas pelo Canadá e vê acordo mais próximo

Trump declara descontentamento com últimos ataques da Rússia na Ucrânia

Lei Magnitsky foi aplicada a Maduro? Veja sanções impostas por Trump ao presidente da Venezuela