Mundo

Acidente ferroviário deixa 30 mortos na Índia

O acidente, cujas causas são desconhecidas até o momento, ocorreu a 50 km de Lucknow, capital do estado de Uttar Pradesh, no norte do país

Ao menos 30 pessoas, entre elas duas crianças, morreram e mais de 50 ficaram feridas no descarrilamento de um trem no norte da Índia (STR/AFP)

Ao menos 30 pessoas, entre elas duas crianças, morreram e mais de 50 ficaram feridas no descarrilamento de um trem no norte da Índia (STR/AFP)

DR

Da Redação

Publicado em 20 de março de 2015 às 10h57.

Lucknow - Ao menos 30 pessoas, entre elas duas crianças, morreram e mais de 50 ficaram feridas no descarrilamento de um trem no norte da Índia, informaram as autoridades.

O acidente, cujas causas são desconhecidas até o momento, ocorreu a 50 km de Lucknow, capital do estado de Uttar Pradesh, no norte do país.

"Até o momento, foram resgatados os corpos de 31 pessoas. O balanço anterior era de 21 mortos", declarou o diretor de relações públicas da empresa ferroviária do norte, Neeraj Sharma.

"Os socorristas seguem trabalhando", acrescentou.

Uma investigação teve início para saber se o acidente ocorreu devido a um erro do condutor do trem ou a uma falha dos freios, disse Sharma.

Acompanhe tudo sobre:ÁsiaMortesÍndiaacidentes-de-trem

Mais de Mundo

EUA e oito países latino-americanos prometem apoio ao novo presidente boliviano

Trump descarta reunião com Putin no 'futuro imediato'

Como vivem as cidades onde a IA já comanda tudo — e a carteira virou coisa do passado

Trump adverte que há países dispostos a entrar em Gaza caso Hamas viole plano de paz