Mundo

Acidentes de trânsito matam 27 no Chile em fim de semana

Do total das vítimas, 13 morreram em colisões, sete por atropelamento e outras sete por capotamento, detalhou o relatório


	Acidentes em Rodovias: a maior quantidade de acidentes aconteceu na Região Metropolitana (centro do Chile), com 270
 (Ilustração/Flickr)

Acidentes em Rodovias: a maior quantidade de acidentes aconteceu na Região Metropolitana (centro do Chile), com 270 (Ilustração/Flickr)

DR

Da Redação

Publicado em 26 de dezembro de 2012 às 13h51.

Santiago - Os acidentes de trânsito deixaram 27 mortos no Chile no fim de semana de Natal, do último sábado até esta terça-feira, segundo informações divulgadas nesta quarta-feira pela Polícia de Carabineiros do país.

Do total das vítimas, 13 morreram em colisões, sete por atropelamento e outras sete por capotamento, detalhou o relatório.

Durante os últimos quatro dias, aconteceram 937 acidentes, dos quais 197 foram por distrações, 62 por dirigir com sintomas de embriaguez e 42 causados pelos pedestres, entre as causas mais destacadas. No ano passado, morreram dez pessoas a menos. Contudo, o Natal caiu em um domingo.

A maior quantidade de acidentes aconteceu na Região Metropolitana (centro do Chile), com 270, seguido por Valparaíso (litoral central), com 87, e Araucanía (670 quilômetros ao sul de Santiago), com 63. 

Acompanhe tudo sobre:América LatinaTrânsitomobilidade-urbanaChileNatalacidentes-de-transito

Mais de Mundo

Exército dos EUA ataca lanchas no Pacífico

Mais de um milhão de pessoas se 'autodeportaram' dos EUA em 2025

Cristina Kirchner vive ‘morte lenta’ na política, diz analista argentino

Furacão Melissa: tempestade atinge Jamaica com ventos de 280 km/h