Mundo

Acusação contra Sarkozy é "muito dolorosa", diz Carla Bruni

"É muito difícil não falar do tema, mas também é muito difícil falar do tema. Fico com raiva de não poder me expressar", disse a cantora ao jornal Le Figaro


	Nicolas Sarkozy e Carla Bruni em Paris: "vamos fazer todo o possível para que a verdade venha à tona", disse 
 (Kenzo Tribouillard/AFP)

Nicolas Sarkozy e Carla Bruni em Paris: "vamos fazer todo o possível para que a verdade venha à tona", disse  (Kenzo Tribouillard/AFP)

DR

Da Redação

Publicado em 27 de março de 2013 às 08h34.

Paris - O indiciamento do ex-presidente francês Nicolas Sarkozy no caso Bettencourt é uma "experiência muito dolorosa", explica sua esposa, Carla Bruni-Sarkozy, em uma entrevista publicada na imprensa francesa.

"Minha família e eu a encaramos como uma experiência muito dolorosa. É muito difícil não falar do tema, mas também é muito difícil falar do tema. Fico com raiva de não poder me expressar", disse a cantora ao jornal Le Figaro, que publicou trechos de uma extensa entrevista.

Segundo Bruni-Sarkozy, seu marido se sente sereno e combativo após ter sido acusado formalmente na última quinta-feira por um crime de abuso de incapaz de Liliane Bettencourt, a mulher mais rica do país e herdeira do grupo L'Oreal.

A justiça suspeita que a campanha presidencial de 2007 tenha sido financiada ilegalmente e que o ex-presidente possa ter abusado da debilidade de Bettencourt, de idade avançada e com problemas de saúde, para conseguir dinheiro.

"Vamos fazer todo o possível para que a verdade venha à tona", disse Bruni-Sarkozy ao Le Parisien, que também publica trechos da entrevista. "É impensável imaginar que um homem como ele possa abusar da debilidade de uma mulher que tem a idade de sua mãe", acrescenta.

Acompanhe tudo sobre:Carla BruniEuropaFrançaJustiçaNicolas SarkozyPaíses ricosPolíticos

Mais de Mundo

Putin propõe marcar conversas de paz diretas com Ucrânia em 15 de maio

Trump pede 20 mil novos policiais para reforço nas deportações de imigrantes

Trump diz que houve 'reset total' e 'grande progresso' em negociação de tarifas com a China

Museu, balé e catedral: saiba qual foi a programação da visita de Janja à Rússia