Mundo

Adolescente que baixou manual de bomba pega 2 anos de prisão

Além de pesquisar como construir uma bomba, o adolescente de 14 anos fez contato com militantes que apoiam o grupo jihadista Estado Islâmico na Síria


	Adolescente em tribunal: além de pesquisar como construir uma bomba, o jovem fez contato com militantes que apoiam o grupo jihadista Estado Islâmico
 (AFP/CHRISTIAN BRUNA)

Adolescente em tribunal: além de pesquisar como construir uma bomba, o jovem fez contato com militantes que apoiam o grupo jihadista Estado Islâmico (AFP/CHRISTIAN BRUNA)

DR

Da Redação

Publicado em 26 de maio de 2015 às 09h27.

Viena - Um adolescente de 14 anos da Áustria que baixou planos de fazer bombas em seu videogame Playstation foi condenado a dois anos de prisão nesta terça-feira, após se declarar culpado de acusações de terrorismo, disse uma porta-voz do tribunal.

Além de pesquisar como construir uma bomba, o jovem fez contato com militantes que apoiam o grupo jihadista Estado Islâmico na Síria, disseram procuradores antes do julgamento.

Dezesseis meses da sentença foram suspensos. O adolescente, de nacionalidade turca, servirá os oito meses restantes da custódia em um centro de detenção juvenil, disse a porta-voz do tribunal regional de Sankt Poelten.

O jovem foi brevemente colocado sob custódia investigativa em outubro sob suspeitas de atividades relacionadas a terrorismo, antes de ser colocado em liberdade condicional. Ele foi detido pela segunda vez em janeiro.

Mais de 200 pessoas deixaram a Áustria para lutar no Oriente Médio, das quais 30 foram mortas, enquanto cerca de 70 retornaram, de acordo com o Ministério do Interior.

Acompanhe tudo sobre:ÁustriaEstado IslâmicoPaíses ricosTerrorismo

Mais de Mundo

Sheinbaum diz que rejeitou oferta de Trump de enviar militares dos EUA ao México

Partido no poder tem vitória ampla em Singapura

Israel ordena mobilização de milhares de reservistas, diz imprensa

Presidente da Sérvia tem alta após ser hospitalizado em retorno dos Estados Unidos