Mundo

Aérea investiga conduta de copiloto de avião desaparecido

Segundo as investigações, ele não cumpria as normas de segurança da companhia e convidava passageiras para a cabine


	Menino olha para um avião da Malaysian Airlines no Aeroporto de Kuala Lumpur: uma mulher relatou que passou com a sua amiga uma hora na cabine do avião conversando e fumando
 (REUTERS/Bazuki Muhammad/Files)

Menino olha para um avião da Malaysian Airlines no Aeroporto de Kuala Lumpur: uma mulher relatou que passou com a sua amiga uma hora na cabine do avião conversando e fumando (REUTERS/Bazuki Muhammad/Files)

DR

Da Redação

Publicado em 22 de março de 2014 às 12h32.

Kuala Lumpur - A Malaysia Airlines investiga a veracidade da informação de que o copiloto do avião desaparecido desde sábado (8) não cumpria as normas de segurança da companhia e convidava passageiras para a cabine.

Jonti Roos, de nacionalidade sul-africana, relatou ao Canal 9 da televisão australiana que, em dezembro de 2011, passou, com a sua amiga Jaan Maree, uma hora na cabine do avião, a convite de Fariq Ab Habid, conversando e fumando, durante viagem entre Phuket (Tailândia) e Kuala Lumpur (Malásia).

ariq Ab Habid, 27 anos, com 2.763 horas de voo, ingressou na Malaysia Airlines em 2007 e era o copiloto do voo MH370, sobre o qual ainda não há informações.

A empresa disse que se sente consternada pelo relato, que terá de confirmar, assim como as fotografias e imagens de vídeo do suposto ‘incidente".

O avião da Malaysia Airlines, com 239 pessoas a bordo, desapareceu no passado sábado dos radares, depois de ter descolado de Kuala Lumpur rumo a Pequim.

Vários países participam dos esforços para localizar o aparelho. As buscas se estendem hoje ao Mar de Andaman. Com informações da Agência Lusa.

Acompanhe tudo sobre:acidentes-de-aviaoAviõesBoeingEmpresasEmpresas americanasMalásiaMalaysia Airlinesseguranca-digitalTransportesVeículosVoo MH370

Mais de Mundo

Hamas diz a Netanyahu que expandir ofensiva em Gaza 'não será fácil' e preço 'será alto'

Governo dos EUA deixa aberta possibilidade de sancionar China por comprar petróleo russo

Milionário morre ao levar chifrada de búfalo durante caça na África do Sul

FBI vai se aliar ao Texas para localizar congressistas democratas que deixaram o estado