Mundo

Aeroporto de Bruxelas cancela dezenas de voos por nevasca

Até o meio-dia, 50 voos tinham sido cancelados e 90 estavam atrasados, conforme a atualização oficial mais recente

Nevasca na Bélgica: segundo a direção do aeroporto, a neve poderia afetar voos com origem e com destino na capital do país (Francois Lenoir/Reuters)

Nevasca na Bélgica: segundo a direção do aeroporto, a neve poderia afetar voos com origem e com destino na capital do país (Francois Lenoir/Reuters)

E

EFE

Publicado em 11 de dezembro de 2017 às 11h52.

Bruxelas - O Aeroporto de Bruxelas pediu nesta segunda-feira que os passageiros que verifiquem as atualizações feitas por eles e pelas companhias aéreas antes de ir às instalações, após cancelamentos e atrasos de dezenas de voos por causa da neve que cai na capital belga.

Até o meio-dia, 50 voos tinham sido cancelados e 90 estavam atrasados, conforme a atualização oficial mais recente dos dados oferecidos por um porta-voz da empresa à agência "Belga", embora o número continue aumentando, conforme o site do aeroporto.

Segundo a direção do aeroporto, a neve poderia afetar voos com origem e com destino na capital do país. Funcionários trabalham na retirada da neve e no desgelo das pistas, enquanto a falta de visibilidade está obrigando desviar alguns aviões.

A Bélgica registra mais de 1.200 quilômetros de engarrafamentos e metade das estradas de Bruxelas estão bloqueadas, segundo o jornal "Le Soir". Além disso, os motoristas circulam a menos de 50 km/h.

A companhia nacional de trens, a SNCB, indicou que a circulação é normal em boa parte da rede. A neve também afetou o transporte público na capital, com desvios em algumas linhas de ônibus.

Acompanhe tudo sobre:EuropaBélgicaAeroportosNeve

Mais de Mundo

Às vésperas da Assembleia da ONU, visto brasileiro pode virar alvo de mais restrições dos EUA

Rússia atinge sede do governo da Ucrânia no maior bombardeio da guerra

Urnas abrem na província de Buenos Aires para eleições legislativas com impacto nacional

Milhares de fiéis celebram a canonização do primeiro santo millennial no Vaticano