Mundo

Aeroporto israelense é fechado devido a alerta de segurança

No ano passado Eilat foi atacada com foguetes lançados a partir do Sinai egípcio e do território jordaniano


	Eilat: Eilat é um popular destino turístico no Mar Vermelho tanto para israelenses como para estrangeiros e está na alta temporada, o verão do hemisfério norte.
 (Noa Eliyahu/AFP)

Eilat: Eilat é um popular destino turístico no Mar Vermelho tanto para israelenses como para estrangeiros e está na alta temporada, o verão do hemisfério norte. (Noa Eliyahu/AFP)

DR

Da Redação

Publicado em 8 de agosto de 2013 às 16h07.

Jerusalém - O exército de Israel ordenou nesta quinta-feira o fechamento do aeroporto da cidade turística de Eilat, no extremo sul do país, entre Egito e Jordânia, após um alerta de segurança.

"Devido à situação de segurança, o exército ordenou o fechamento de toda atividade de decolagens e chegadas" no aeroporto, informou um porta-voz militar. O tipo de ameaça não foi divulgado.

No ano passado Eilat foi atacada com foguetes lançados a partir do Sinai egípcio e do território jordaniano.

Pelo menos oito voos foram desviados para o pequeno e próximo aeroporto de Ovda, e as companhias aéreas estão oferecendo traslado por terra, informou o "Canal 2" da televisão israelense.

"A estimativa sobre quando o aeroporto será reaberto depende completamente da avaliação das forças de segurança", declarou o ministro de Transportes israelense, Yisrael Katz.

Eilat é um popular destino turístico no Mar Vermelho tanto para israelenses como para estrangeiros e está na alta temporada, o verão do hemisfério norte. 

Acompanhe tudo sobre:Setor de transporteTransportesIsraelAeroportos

Mais de Mundo

Putin receberá enviado de Trump para discutir fim da guerra na Ucrânia

Hong Kong prende 13 pessoas após incêndio que deixou 151 mortos

Enchentes em países da Ásia já deixam mais de mil mortos

Honduras: candidato apoiado por Trump lidera votação presidencial