Mundo

Aeroporto no México é fechado devido às cinzas de vulcão

O aeroporto interrompeu suas atividades ontem e ainda não há informações se funcionará normalmente nesta quarta-feira

O Vulcão Popocatépetl está localizado na periferia da Cidade do México e há várias semanas sua atividade tem sido elevada (Alejandro Linares Garcia/AFP)

O Vulcão Popocatépetl está localizado na periferia da Cidade do México e há várias semanas sua atividade tem sido elevada (Alejandro Linares Garcia/AFP)

DR

Da Redação

Publicado em 9 de maio de 2012 às 08h00.

Brasília - O Aeroporto Internacional de Puebla, no centro do México, suspendeu ontem (8) as operações devido às cinzas do Vulcão Popocatépetl. As autoridades tomaram essa decisão devido ao acúmulo de cinzas na pista de decolagem. Ainda não há informações se o aeroporto funcionará normalmente hoje.

O vulcão está localizado na periferia da Cidade do México e há várias semanas sua atividade tem sido elevada. As autoridades mexicanas mantiveram o alerta de segurança na região, na fase amarelo três, que antecede o alerta máximo, vermelho

O Centro de Prevenção de Desastres do México mantém o monitoramento do Vulcão Popocatépetl em que registra atividade intensa e o alerta amarelo, nível três. Com informações do Centro de Prevenção de Desastres do México, da agência pública de notícias de Portugal, Lusa, e da BBC Brasil.

Acompanhe tudo sobre:Setor de transporteAmérica LatinaDesastres naturaisVulcõesTransportesMéxicoAeroportos

Mais de Mundo

Trump chama morte de Charlie Kirk de 'momento sombrio' e promete caçada a atirador

CPI: inflação anual nos EUA sobe 0,4% em agosto

Conheça vítimas do 11 de Setembro identificadas quase 24 anos após os atentados

Inteligência sul-coreana identifica Ju Ae como herdeira de Kim Jong Un