Mundo

África do Sul pode legalizar a venda de chifres de rinoceronte

O objetivo é combater o mercado negro alimentado pela caça ilegal no país

Os consumidores vietnamitas, tailandeses e chineses atribuem ao chifre propriedades afrodisíacas e médicas (Roberto Schmidt/AFP/AFP)

Os consumidores vietnamitas, tailandeses e chineses atribuem ao chifre propriedades afrodisíacas e médicas (Roberto Schmidt/AFP/AFP)

DR

Da Redação

Publicado em 3 de outubro de 2011 às 12h17.

Johannesburgo - A África do Sul poderá legalizar a venda de chifres de rinocerontes para combater o mercado negro alimentado pela caça ilegal que, este ano, se converteu numa verdadeira carnificina, informou a imprensa local, citando o ministério do Meio Ambiente.

O chifre de rinoceronte pode ser vendido a preços que chegam a 500.000 dólares cada um no mercado negro asiático, segundo a Convenção sobre Comércio Internacional de Espécies de Fauna e Flora Selvagens (CITES).

Os consumidores vietnamitas, tailandeses e chineses atribuem ao chifre propriedades afrodisíacas e médicas, em particular contra o câncer.

Desde o começo do ano, pelo menos 287 rinocerontes foram mortos ilegalmente na África do Sul, apenas para se abastecer os mercados da medicina tradicional asiática de chifres.

A África do Sul tem uma quantidade secreta de chifres de rinocerontes armazenados pelas autoridades e obtidos de animais mortos naturalmente na selva ou confiscados dos caçadorews que foram presos.

Acompanhe tudo sobre:ComércioAnimaisÁfricaComércio exteriorÁfrica do SulLegislação

Mais de Mundo

AtlasIntel: Candidata do Partido Comunista lidera eleição no Chile

A Terra está rachando? 'Ultrassom' revela placa oceânica com rasgos de 5km de profundidade

Trump afirma que não está considerando ataques na Venezuela

Talibã pede para participar da COP30 em meio às secas no Afeganistão