Mundo

Ahmadinejad acusa imprensa de operação midiática sobre 11/9

Ahmadinejad assegurou que a maior parte dos eventos em torno dos atentados de 11/9 foram uma ''operação midiática''


	Ahmadinejad: ''Hoje, as forças americanas não estariam no Afeganistão, Iraque e Golfo Pérsico, se não fosse pela cobertura dos meios de comunicação''
 (Vanderlei Almeida/AFP)

Ahmadinejad: ''Hoje, as forças americanas não estariam no Afeganistão, Iraque e Golfo Pérsico, se não fosse pela cobertura dos meios de comunicação'' (Vanderlei Almeida/AFP)

DR

Da Redação

Publicado em 11 de setembro de 2012 às 21h17.

Teerã - O presidente do Irã, Mahmoud Ahmadinejad, acusou os a imprensa ocidental de ter orquestrado uma ''campanha midiática'' sobre os atentados do dia 11 de setembro de 2001 nos Estados Unidos e ''ignorar'' mais de um milhão de mortos nas guerras do Afeganistão e Iraque.

Segundo informou a televisão oficial iraniana em inglês, ''PressTV'', Ahmadinejad assegurou que a maior parte dos eventos em torno dos atentados de 11/9 foram uma ''operação midiática''.

''Hoje, as forças americanas não estariam no Afeganistão, Iraque e Golfo Pérsico, se não fosse pela cobertura dos meios de comunicação sobre esse incidente (atentados de 11/9)'', acrescentou.

No aniversário dos atentados que custaram mais de 3.000 vidas nos EUA, Ahmadinejad disse que ''a visão materialista dos sionistas (israelenses) destruiu o caráter sagrado da imprensa''.

''Hoje os meios de comunicação já não regulam as relações entre humanos, mas se transformaram em sistemas de dominação e para se obter poder'', acrescentou.

''Por que a mídia que provocou os sentimentos e emoções nos incidentes de 11 de setembro permanece em silêncio em relação a mais de um milhão de vítimas assassinadas após os ataques (a Afeganistão e Iraque)?'', perguntou Ahmadinejad.

Acompanhe tudo sobre:11-de-SetembroÁsiaAtaques terroristasIrã - PaísMídiaServiçosTerrorismo

Mais de Mundo

Putin propõe marcar conversas de paz diretas com Ucrânia em 15 de maio

Trump pede 20 mil novos policiais para reforço nas deportações de imigrantes

Trump diz que houve 'reset total' e 'grande progresso' em negociação de tarifas com a China

Museu, balé e catedral: saiba qual foi a programação da visita de Janja à Rússia