Mundo

Air Europa apresenta nova rota Madri-São Paulo

As saídas do aeroporto de Barajas ocorrerão às segundas, quartas, quintas e sextas-feiras, além dos domingos, com partidas às 15h de Madri


	Avião da Air Europa: a rota será operada por aeronaves Airbus A330-200, que dispõem de capacidade para 229 passageiros, 24 deles em classe executiva
 (Wikimedia Commons)

Avião da Air Europa: a rota será operada por aeronaves Airbus A330-200, que dispõem de capacidade para 229 passageiros, 24 deles em classe executiva (Wikimedia Commons)

DR

Da Redação

Publicado em 16 de dezembro de 2013 às 14h58.

São Paulo - A companhia aérea espanhola Air Europa apresenta nesta terça-feira em São Paulo, no fórum "Efe Café da Manhã", sua nova rota entre Madri e São Paulo, que permitirá também a conexão da maior cidade brasileira com outros destinos no velho continente operados pela companhia.

O presidente do grupo Globalia - matriz que inclui a Air Europa -, Juan José Hidalgo, será o sexto convidado do ciclo de cafés da manhã organizados pela Agência Efe no Brasil, e durante o encontro dará detalhes da expansão da companhia no mercado brasileiro.

As saídas do aeroporto de Barajas ocorrerão às segundas, quartas, quintas e sextas-feiras, além dos domingos, com partidas às 15h de Madri e chegadas previstas ao aeroporto internacional de Guarulhos às 23h15 pelo horário de Brasília.

Os voos de volta serão realizados às terças, quartas, quintas e sextas-feiras, além dos sábados, com chegadas a Madri às 14h35 pelo horário da capital espanhola.

A rota será operada por aeronaves Airbus A330-200, que dispõem de capacidade para 229 passageiros, 24 deles em classe executiva.

Entre os destinos de conexão à Europa que a companhia oferece para os viajantes que embarcam no Brasil estão Londres, Milão, Roma, Paris, Lisboa, Bruxelas, Amsterdã, assim como, também na Espanha, as ilhas Baleares e Canárias.

A chegada ao Brasil da Air Europa faz parte da estratégia de expansão da companhia aérea nas Américas do Sul e Central, que prevê a incorporação de mais aviões para sua frota até 2018.

Na América Latina, a Air Europa voa para Havana, Santo Domingo e Montevidéu.


Hidalgo, em recente entrevista concedida à Efe na Venezuela, declarou que a companhia será uma "alternativa real" à Iberia em dois ou três anos, e frente a isso maneja um ambicioso plano para aumentar sua presença na América Latina e em outros destinos.

Entre os planos do grupo, destacam-se com peso próprio os investimentos no Brasil, país no qual querem "apostar fortemente", assim como na Venezuela, sem perder de vista os mercados de México e Colômbia.

Em março de 2014, a Air Europa pretende incorporar o Rio de Janeiro em suas rotas, que se somará como destino brasileiro ao de São Paulo e ao já em operação entre Salvador e Madri.

O fórum "Efe Café da Manhã" vai acontecer na sede do Instituto Cervantes de São Paulo, na Avenida Paulista, às 9h, e será apresentado pelo presidente da Agência Efe, José Antonio Vera.

No café da manhã desta terça-feira participará também Orlando de Souza, diretor de Marketing da Empresa Paulista de Eventos e Turismo S/A (TUR.SP), que apresentará as estratégias do governo do estado de São Paulo no setor turístico e os desafios nesse campo em função da Copa do Mundo de 2014.

No primeiro fórum, que aconteceu na capital paulista em maio deste ano, a ministra de Fomento da Espanha, Ana Pastor, promoveu as empresas espanholas no Brasil e especialmente sua participação no projeto do trem de alta velocidade entre os estados do Rio de Janeiro e São Paulo.

No segundo, que ocorreu em julho, também em São Paulo, a convidada foi a ambientalista, ex-ministra e ex-senadora Marina Silva, que em 2010 disputou as eleições presidenciais.

No dia 23 de setembro, no Rio de Janeiro, o fórum contou com a participação do presidente da Comissão de Assuntos Econômicos do Senado, Lindbergh Farias, cuja aspiração a ser eleito governador de seu estado é apoiada pelo ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva.

O último café da manhã, em 25 de outubro, teve como protagonista o ministro da Secretaria da Micro e Pequena Empresa da Presidência, Guilherme Afif Domingos, que apresentou um balanço da gestão da nova pasta, criada em maio para atender as necessidades das pequenas e médias empresas brasileiras. 

Acompanhe tudo sobre:AeroportosAviaçãoEspanhaEuropaPiigsSetor de transporteTransportes

Mais de Mundo

Quem é Friedrich Merz, novo chanceler da Alemanha que quer independência dos EUA

Hamas diz que não vai retomar negociação com Israel até que país solte detentos palestinos

Guerra na Ucrânia completa três anos e Zelensky elogia 'heroísmo' da população

Principal alvo das tarifas sobre metais é a China, diz ex-assessora de comércio da Casa Branca