Mundo

Ajuda alimentar atende 4,1 milhões de pessoas na Síria

Número recorde é resultado da entrada de uma quantidade maior de comboios que conseguiram atravessar as frentes de batalha


	Ajuda alimentar: combois atravessaram frentes de batalha e as fronteiras a partir de Turquia e Jordânia
 (United Nation Relief and Works Agency via Getty Images)

Ajuda alimentar: combois atravessaram frentes de batalha e as fronteiras a partir de Turquia e Jordânia (United Nation Relief and Works Agency via Getty Images)

DR

Da Redação

Publicado em 2 de setembro de 2014 às 08h41.

Genebra - Um número recorde de 4,1 milhões de pessoas recebeu alimentos em agosto na Síria devido à entrada de uma quantidade maior de comboios que conseguiram atravessar as frentes de batalha e as fronteiras a partir de Turquia e Jordânia, informou o Programa Mundial de Alimentos, da ONU, nesta terça-feira.

"Estamos alcançando mais pessoas a cada dias com necessidades urgentes de assistência alimentar. Muitas delas estão passando fome há meses", disse Muhannad Hadi, coordenador regional do programa para a crise na Síria, em comunicado.

Ao longo das últimas seis semanas, o Programa Mundial de Alimentos e agências parceiras atravessaram frentes de batalha para alcançar mais de 580.000 pessoas, quatro vezes mais que as 137.000 atendidas nas seis semanas anteriores, segundo o programa.

Acompanhe tudo sobre:TrigoSíriaAlimentosONU

Mais de Mundo

Israel intensifica preparativos para ofensiva em Gaza

Putin e Trump: mídia russa reage de forma negativa ao encontro de presidentes no Alasca

Venezuela se prepara para reação militar contra os EUA com 4,5 milhões de paramilitares mobilizados

Incerteza sobre aliança com os EUA leva Japão a reabrir debate sobre armas nucleares