Mundo

Alckmin defende respeito à decisão sobre Ficha Limpa

Governador disse que talvez a sociedade já quisesse que a lei estivesse em vigor

Declaração foi feita na entrega das obras de modernização da Estação Carapicuíba da Linha 8 - Diamante (Wikimedia Commons/Wikimedia Commons)

Declaração foi feita na entrega das obras de modernização da Estação Carapicuíba da Linha 8 - Diamante (Wikimedia Commons/Wikimedia Commons)

DR

Da Redação

Publicado em 24 de março de 2011 às 14h32.

São Paulo - O governador de São Paulo, Geraldo Alckmin (PSDB), afirmou hoje que a decisão tomada ontem pelo Supremo Tribunal Federal (STF) de não validar a Lei da Ficha Limpa para as eleições de 2010 deve ser respeitada. Ele disse ser "totalmente favorável" à iniciativa que deu origem à lei e pregou que a determinação do STF seja incluída na legislação eleitoral para evitar dúvidas sobre a aplicação nas eleições municipais de 2012.

"Talvez a sociedade quisesse que já tivesse vigência nessa eleição de 2010, mas decisão judicial se cumpre", afirmou, após cerimônia de entrega das obras de modernização da Estação Carapicuíba da Linha 8 - Diamante, da Companhia Paulista de Trens Metropolitanos (CPTM). "Eu acho que agora tem de preparar a legislação para a eleição do ano que vem, de 2012, para não ter nenhuma dúvida sobre a vigência da Lei da Ficha Limpa."

Acompanhe tudo sobre:Política no BrasilPolíticaEleiçõesOposição políticaGovernoEleições 2010

Mais de Mundo

Maduro afirma que Venezuela está pronta para 'luta armada' em caso de invasão dos EUA

Maduro diz que EUA posicionou oito navios militares com 1,2 mil mísseis contra a Venezuela

Trump diz que Índia ofereceu corte de tarifas, mas afirma que proposta veio tarde

Delta Air Lines paga US$ 79 milhões após despejo de combustível sobre escolas em Los Angeles