Mundo

Alckmin: estudo da ponte Santos-Guarujá levará 60 dias

Uma das possibilidades do projeto é a construção de uma ponte mais ao fundo do canal, com capacidade para receber o tráfego de caminhões

"Esse estudo ainda está sendo concluído", afirma o governador (Agência Brasil)

"Esse estudo ainda está sendo concluído", afirma o governador (Agência Brasil)

DR

Da Redação

Publicado em 4 de março de 2011 às 15h08.

São Paulo - O governador de São Paulo, Geraldo Alckmin, disse hoje que os estudos para a construção de uma ponte entre as cidade de Santos e Guarujá, no litoral sul do Estado, devem ser concluídos em 60 dias.

Segundo Alckmin, o Estado avalia duas possibilidades. A primeira delas é a construção de uma ponte na entrada do canal, para substituir a balsa que hoje é utilizada para ligar as duas cidades. Nesse caso, o problema, de acordo com o governador, é que a ponte não teria capacidade para receber caminhões. "Esse estudo ainda está sendo concluído. Ainda tem questões ambientais e uma série de outras questões a serem resolvidas", afirmou.

A segunda possibilidade é a construção de uma ponte mais ao fundo do canal, com capacidade para receber o tráfego de caminhões. Alckmin disse que essa segunda alternativa ainda não foi completamente avaliada pelo governo. "Essa também ainda não foi totalmente avaliada. Eu diria que em 60 dias a gente terá todos os estudos mais claros, questões ambientais, custos, questão portuária e impactos. Não está decidido ainda. Vamos aprofundar um pouco mais os estudos".

Acompanhe tudo sobre:GovernoInfraestruturaSetor de transporteTransporte e logística

Mais de Mundo

Boric interrompe agenda após alerta de tsunami por terremoto no sul do Chile

Trump ordena retirada de financiamento de emissoras de TV públicas

Trump afirma que economia dos EUA está em transição e faz novo pedido de corte de juros ao Fed