Mundo

Alemanha celebra 1º casamento gay após legalização

Karl Kreile, de 59 anos, e Bodo Mende, 60 anos, se casaram na manhã de domingo em Schoeneberg, um conhecido bairro gay de Berlim

Casamento coletivo em Hamburgo: apesar do feriado, muitas prefeituras estão abertas para cumprir a lei desde o primeiro dia (Fabian Bimmer/Reuters)

Casamento coletivo em Hamburgo: apesar do feriado, muitas prefeituras estão abertas para cumprir a lei desde o primeiro dia (Fabian Bimmer/Reuters)

EC

Estadão Conteúdo

Publicado em 1 de outubro de 2017 às 12h14.

Berlim - Um casal de Berlim é o primeiro a se casar oficialmente após a legalização do casamento homossexual entrar em vigor hoje (1º) na Alemanha.

Karl Kreile, de 59 anos, e Bodo Mende, 60 anos, se casaram na manhã de domingo em Schoeneberg, um conhecido bairro gay de Berlim. Apesar de ser feriado nacional, muitas prefeituras estão abertas no país para cumprir a lei desde o primeiro dia.

O Parlamento da Alemanha aprovou o casamento de pessoas do mesmo sexo no dia 30 de junho deste ano, após a chanceler Angela Merkel, eleita pela União Democrata-Cristã (CDU) e contrária à lei, permitir que a sessão do Legislativo acontecesse.

Assim, a Alemanha tornou-se o 23º país do mundo e o 15º da Europa a permitir a união.

Fonte: Associated Press.

Acompanhe tudo sobre:AlemanhaCasamentoGaysLGBT

Mais de Mundo

Trump intensifica retórica repressiva com ameaça de 'guerra' em Chicago

Argentina encara eleição provincial crucial na disputa entre Milei e o peronismo

Modi garante a Trump que "sempre serão amigos" apesar da tensão por tarifas

Como funciona uma canonização? Entenda a cerimônia que vai reconhecer primeiro santo millennial