Mundo

Alemanha promete 3 bilhões de euros para auxílio a países pobres

Durante reunião dos ministros das Finanças do G20, a Alemanha prometeu disponibilizar recursos para empréstimos de longo prazo do FMI

Angela Merkel, chanceler alemã: Alemanha irá disponibilizar dinheiro para o Fundo de Redução da Pobreza e Crescimento (Francois Lenoir/Reuters)

Angela Merkel, chanceler alemã: Alemanha irá disponibilizar dinheiro para o Fundo de Redução da Pobreza e Crescimento (Francois Lenoir/Reuters)

R

Reuters

Publicado em 18 de julho de 2020 às 13h00.

A Alemanha prometeu 3 bilhões de euros (3,4 bilhões de dólares) para ajudar os países mais pobres do mundo, durante reunião dos ministros das Finanças do G20, informou o Ministério das Finanças neste sábado.

Os recursos serão disponibilizados como empréstimos de longo prazo para o Fundo de Redução da Pobreza e Crescimento (PRGT, na sigla em inglês) do Fundo Monetário Internacional (FMI).

Em abril, autoridades do FMI disseram ter recebido promessas de 11,7 bilhões de dólares da Austrália, Japão, Canadá, França e Grã-Bretanha para reabastecer o PRGT. Os Estados Unidos ainda não prometeram nenhum dinheiro para o programa.

"Com os fundos... os países de baixa renda podem receber empréstimos com muito desconto", disse o Ministério das Finanças alemão.

O órgão ainda acrescentou que a Alemanha fornecerá um total de 8,7 bilhões de euros para medidas de auxílio internacional entre 2020 e 2021.

 

Acompanhe tudo sobre:AlemanhaEmpréstimosFMIPaíses emergentes

Mais de Mundo

Quanto tempo vai durar o funeral do Papa nesta sábado? Veja programação

EUA buscam acordo comercial com a Índia sobre comércio eletrônico, colheitas e dados

Cardeal diz que papa escolheu local de sepultamento inspirado pela Virgem Maria

Trump diz que não retiraria as tarifas sobre a China, a menos que Pequim ofereça 'algo em troca'