Mundo

Ameaça de bomba em avião paralisa aeroporto da Suécia

A aeronave, que viajava de Londres a Estocolmo com 72 passageiros a bordo, aterrissou após receber uma ameaça de bomba durante o voo


	Aeroporto: após retirar passageiros e tripulação, o avião foi levado para uma área afastada, onde será examinado pelo esquadrão antibombas
 (Johan Nilsson / AFP)

Aeroporto: após retirar passageiros e tripulação, o avião foi levado para uma área afastada, onde será examinado pelo esquadrão antibombas (Johan Nilsson / AFP)

DR

Da Redação

Publicado em 22 de janeiro de 2016 às 08h26.

Copenhague- Uma ameaça de bomba em um avião da companhia aérea escandinava SAS paralisou nesta sexta-feira, durante uma hora, o tráfego no aeroporto de Landvetter, no sul da Suécia, o segundo mais importante do país.

A aeronave, que viajava de Londres a Estocolmo com 72 passageiros a bordo, aterrissou em Landvetter, nos arredores de Gotemburgo, pouco antes das 9h (7h em Brasília) após receber uma ameaça de bomba durante o voo, informou a polícia local.

Após retirar passageiros e tripulação, o avião foi levado para uma área afastada, onde será examinado pelo esquadrão antibombas da polícia.

A Swedavia, empresa pública que opera a maior parte dos aeroportos suecos, informou uma hora depois da aterrissagem que os voos em Landvetter haviam sido retomados.

Acompanhe tudo sobre:Países ricosEuropaReino UnidoMetrópoles globaisVeículosTransportesSuéciaLondresAviões

Mais de Mundo

Trump diz que visitará China em abril após 'ótima conversa' com Xi

EUA designa Cartel de los Soles, da Venezuela, como organização terrorista

Xi liga para Trump e diz que países devem 'manter impulso' na diplomacia

Lula amplia parceria com Moçambique e firma novos acordos bilaterais