Mundo

Aneel aprova novo leilão de transmissão e ICGs em 20 de abril

As novas instalações deverão ser construídas nos estados do Ceará, Rio Grande do Norte, Pernambuco, Bahia e Minas Gerais

O leilão será realizado em São Paulo, na Bovespa (Divulgação)

O leilão será realizado em São Paulo, na Bovespa (Divulgação)

DR

Da Redação

Publicado em 20 de março de 2012 às 13h25.

Brasília/São Paulo - A diretoria da Agência Nacional de Energia (Aneel) marcou para 20 de abril a realização de leilão de linhas de transmissão, subestações e instalações para conexão compartilhada (conhecidas como ICGs), em reunião realizada nesta terça-feira.

As novas instalações deverão ser construídas nos estados do Ceará, Rio Grande do Norte, Pernambuco, Bahia e Minas Gerais.

O leilão licitará quatro lotes com seis linhas de transmissão no total de 428 quilômetros e seis subestações com 2.650 mega-volt-amperes (MVA) de potência, além de duas ICGs.

Os empreendimentos deverão demandar 522,6 milhões de reais em investimentos e devem entrar em operação em prazos que variam entre 20 e 22 meses.

A Receita Anual Permitida (RAP) máxima determinada pela Aneel para o certame é de 58,8 milhões de reais, considerando todos os empreendimentos a serem licitados. Vence cada lote do certame aqueles que oferecerem o maior desconto em relação à RAP máxima estabelecida.

A RAP é a receita anual a qual as concessionárias terão o direito de receber anualmente pela prestação do serviço de transmissão, a partir da entrada em operação do empreendimento.

Acompanhe tudo sobre:AneelB3bolsas-de-valoresLeilões

Mais de Mundo

Argentina se despede de Papa Francisco com milhares de pessoas na catedral de Buenos Aires

Quais serão os desafios do próximo Papa?

Reunião de chanceleres do Brics no Rio deverá rechaçar unilateralismo de Trump

Reunião entre Trump e Zelensky em igreja reacende esperança de paz, mas caminho segue incerto