Mundo

ANP aprova compra da Queiroz Galvão de participação em bloco

Segundo a Queiroz Galvão, o Blco BM-S-8 é um dos maiores blocos da região e cobre uma área de mais de 2.400 quilômetros quadrados

Plataforma da Queiroz Galvão: o consórcio é formado pela Shell (na qualidade de operadora), Chevron Brasil e Petrobras (Divulgação/Divulgação)

Plataforma da Queiroz Galvão: o consórcio é formado pela Shell (na qualidade de operadora), Chevron Brasil e Petrobras (Divulgação/Divulgação)

DR

Da Redação

Publicado em 5 de dezembro de 2011 às 21h44.

Rio de Janeiro - A QGEP Participações informou ao mercado nesta segunda-feira que a Agência Nacional do Petróelo, Gás Natural e Biocombustíveis (ANP) aprovou a transferência dos direitos na concessão de 10 por cento anteriormente detida pela Shell para a sua controlada Queiroz Galvão Exploração e Produção, no Bloco BM-S-8.

O contrato de compra e venda de direitos foi anunciado em 5 de julho e o negócio foi fechado por 175 milhões de dólares.

Segundo a Queiroz Galvão, o Blco BM-S-8 é um dos maiores blocos da região e cobre uma área de mais de 2.400 quilômetros quadrados e está localizado no hot spot do pré-sal da Bacia de Santos.

A Petrobras é operadora do Bloco com 66 por cento de participação. Os demais membros do consórcio são a Petrogal Brasil, que detém 14 por cento, e Barra Energia e QGEP com 10 por cento, individualmente.

Acompanhe tudo sobre:EmpresasEmpresas brasileirasPetróleoEnergiaQueiroz GalvãoANP

Mais de Mundo

O erro da China que os EUA tomaram como oportunidade

Primeiro-ministro do Canadá pede perdão para Trump por propaganda contra tarifas

Israel afirma que corpos entregues pelo Hamas não são de reféns

Tarifas de até 25% sobre caminhões e ônibus entram em vigor nos EUA