Mundo

Apartamentos reais serão alugados durante Olimpíadas de Londres

A rainha Elizabeth decidiu permitir que empresas aluguem algumas salas de um palácio durante os jogos

Imagem da Capela da Rainha que fica no palácio St. James em Londres (Fiona Hanson/AFP)

Imagem da Capela da Rainha que fica no palácio St. James em Londres (Fiona Hanson/AFP)

DR

Da Redação

Publicado em 14 de novembro de 2011 às 13h45.

Londres - A honra de passar uma noite no majestoso palácio St. James em Londres será concedida para alguns mais abastados no verão de 2012, isso porque a rainha decidiu alugar apartamentos da realeza durante os Jogos Olímpicos.

"Durantes as Olimpíadas, as organizações que possuem laços com a família real poderão utilizar os apartamentos de Estado do palácio St. James para recepções", disse nesta segunda-feira um porta-voz do Palácio de Buckingham. Ele explicou que entre as organizações estão, por exemplo, os fornecedores oficiais da coroa britânica.

"O dinheiro arrecadado servirá para a reforma de imóveis", segundo o porta-voz. Os locais que serão alugados e as tarifas não foram divulgadas oficialmente.

De acordo com o jornal Daily Mail, as empresas privadas vão poder alugar a sala do trono, a sala das tapeçarias e a da Rainha Anne. O valor pode chegar a 30.000 libras por dia (35.000 euros) durante os Jogos, que serão realizados na capital britânica entre os dias 27 de julho e 12 de agosto de 2012.

Construído entre 1531 e 1536 por Henrique VII, o palácio St. James foi residência de reis e rainhas da Inglaterra por mais de 300 anos até 1837, data da ascensão ao trono da rainha Vitória. Desde então os soberanos vivem no Palácio de Buckingham.

O palácio de tijolo, normalmente fechado ao público, abriga os gabinetes dos príncipes William e Harry. É também usado para vários serviços reais, recepções, cerimônias oficiais e em visitas de chefes de Estado estrangeiros.

Acompanhe tudo sobre:Celebridadesaluguel-de-imoveisPaíses ricosEuropaOlimpíadasReino UnidoEsportesFamília real britânica

Mais de Mundo

EUA sancionam duas maiores petrolíferas da Rússia por guerra na Ucrânia

Portugal anuncia suspensão de emissão de vistos de procura de trabalho

China inicia formulação do 15º Plano Quinquenal para definir metas de 2026 a 2030

Pela primeira vez, há registro de mosquitos na Islândia; entenda