Mundo

Após explosão, ex-premiê grego não corre risco de morte

A polícia, que mantém a zona cercada, nem confirmou e nem descartou que tenha se tratado de um atentado

Explosão na Grécia: Lucas Papademos foi ex-governador do Banco da Grécia e ex-vice-presidente do BCE (Costas Baltas/Reuters)

Explosão na Grécia: Lucas Papademos foi ex-governador do Banco da Grécia e ex-vice-presidente do BCE (Costas Baltas/Reuters)

E

EFE

Publicado em 25 de maio de 2017 às 15h54.

Atenas - O porta-voz do Governo grego, Dimitris Tzanakopulos, confirmou nesta quinta-feira que a vida do ex-primeiro-ministro da Grécia, Lucas Papademos, ferido após uma explosão ocorrida dentro do seu veículo blindado no centro de Atenas, não corre perigo.

"Fui informado sobre o estado de saúde de Papademos e de seus dois guardas. O estado de todos é estável e estão sendo realizados os exames médicos necessários. Desejamos ao senhor Papademos sua pronta recuperação", declarou Tzanakopulos no hospital.

Papademos e seus dois acompanhantes foram levados ao hospital de Evangelismos, próximo ao local da explosão, que ocorreu às 18h30 (12h30, em Brasília), aparentemente após o ex-premiê abrir um pacote-bomba.

A polícia, que mantém a zona cercada, nem confirmou e nem descartou que tenha se tratado de um atentado.

"Estamos em estado de choque. Espero que tudo corra bem com o senhor Papademos. Condenamos o atentado", reagiu o ministro de Política Digital, Nikos Papas.

"Condeno com força o atentado covarde contra o ex-premiê Lucas Papademos", disse o líder da oposição Kyriakos Mitsotakis.

Lucas Papademos foi ex-governador do Banco da Grécia e ex-vice-presidente do BCE, além de ter dirigido o Governo de união nacional que aprovou o segundo resgate ao país.

Ele ficou no poder de novembro de 2011 a maio de 2012, após a queda do governo de Giorgos Papandreou.

Acompanhe tudo sobre:ExplosõesGréciaPolíticos

Mais de Mundo

Ucrânia fecha acordo com EUA sobre recursos minerais, diz imprensa americana

Novo boletim médico do Papa Francisco afirma que condição 'permanece crítica, mas estável'

Administração Trump autoriza que agências ignorem ordem de Musk sobre e-mails de prestação de contas

Chanceler de Lula pede protagonismo global dos países em desenvolvimento no Brics