Mundo

Após flagrar traição de marido, mulher saudita pode ir presa

Mulher da Arábia Saudita pode ser condenada a um ano de prisão por ter filmado seu marido abusando sexualmente da funcionária da residência


	Mulheres na Arábia Saudita: lei do país prevê "punição dura" por uso de câmeras para "fotografar e difamar outras pessoas"
 (FAYEZ NURELDINE/AFP/Getty Images)

Mulheres na Arábia Saudita: lei do país prevê "punição dura" por uso de câmeras para "fotografar e difamar outras pessoas" (FAYEZ NURELDINE/AFP/Getty Images)

DR

Da Redação

Publicado em 8 de outubro de 2015 às 21h16.

São Paulo - Uma mulher da Arábia Saudita pode ser condenada a um ano de prisão ou a pagar uma multa de R$ 500 mil após flagrar seu marido tentando beijar uma funcionária da residência da família à força.

A mulher, que não foi identificada pela imprensa saudita, publicou as imagens na internet após ver o marido tentando agarrar a funcionária. Ela filmou os dois de outro cômodo da casa.

"A punição mínima para este marido é escandalizá-lo", afirmou a mulher, na publicação. O vídeo rapidamente se tornou viral na Arábia Saudita.

Segundo o advogado saudita Majid Qaroob, a lei saudita é severa: "A lei prevê punição dura para qualquer um que usar telefones móveis com câmera ou quaisquer outros equipamentos para fotografar e difamar outras pessoas", afirmou ao site Emirates 24|7.

O caso também levantou um debate sobre as condições em que os trabalhadores domésticos - geralmente de regiões pobres da África e da Ásia - são submetidos.

https://youtube.com/watch?v=IqU9_dGgU0E

Acompanhe tudo sobre:Arábia SauditaFeminismoMachismoMulheresPrisões

Mais de Mundo

Tarifas de Trump enfrentam teste na Justiça antes do prazo final de 1º de agosto

Trump anuncia acordo com Coreia do Sul para reduzir tarifa de 25% para 15%

Canadá anuncia intenção de reconhecer o Estado palestino em setembro

No dia do decreto de Trump, Mauro Vieira é chamado para encontro com Rubio pela 1ª vez em Washington