Mundo

Apple e Pfizer formam lobby contra nova lei de patentes

Companhias afirmam que mudanças propostos no Congresso impossibilitam a proteção de invenções valiosas


	Edifício do Capitólio: grupo está preocupado com a proposta de lei que combater a criação de companhias que apenas compram patentes e tentam extrair taxas de licenciamento
 (Reuters / Jason Reed)

Edifício do Capitólio: grupo está preocupado com a proposta de lei que combater a criação de companhias que apenas compram patentes e tentam extrair taxas de licenciamento (Reuters / Jason Reed)

DR

Da Redação

Publicado em 3 de abril de 2014 às 17h29.

Washington - Grandes companhias norte-americanas incluindo Ford, Apple e Pfizer formaram um lobby que pretende impedir algumas mudanças no sistema de patentes propostas no Congresso, dizendo que essas medidas impossibilitam a proteção de invenções valiosas.

O grupo está preocupado com a proposta de lei que combater a criação de companhias que não produzem nada, mas compram patentes e posteriormente tentam extrair taxas de licenciamento ou processar por eventuais infrações.

Chamado de Parceria pela Inovação norte-americana, o grupo alertou que impedir a criação dessas empresas também prejudicaria companhias verdadeiramente inovadoras.

As empresas que até agora apoiam o lobby são Apple, DuPont, Ford Motor, General Electric, IBM Corp, Microsoft Corp e Pfizer.

Acompanhe tudo sobre:EmpresasPolíticaEmpresas americanasempresas-de-tecnologiaPaíses ricosEstados Unidos (EUA)Tecnologia da informaçãoApplePfizerPatentesLobby

Mais de Mundo

Trump e Putin dizem ter avançado em conversas, mas não anunciam medidas em encontro no Alasca

Decisão poupa Argentina de entregar ações da YPF enquanto recursos não forem resolvidos

Governo Trump cria 'lista de lealdade' e classifica empresas por apoio a seu pacote fiscal

Avião B-2, modelo usado em ataque no Irã, passa perto de Putin em encontro com Trump; assista