Mundo

Circo de ativistas reage à vitória do Obamacare no Supremo

Hoje (28), diversos manifestantes tanto a favor como contra a aprovação da medida se reuniram em frente à Suprema Corte norte-americana

Obama é comparado a Adolf Hitler por manifestante contrário à reforma na saúde (Mark Wilson/ Getty Images)

Obama é comparado a Adolf Hitler por manifestante contrário à reforma na saúde (Mark Wilson/ Getty Images)

DR

Da Redação

Publicado em 29 de junho de 2012 às 07h39.

São Paulo - O presidente norte-americano Barack Obama conseguiu uma grande vitória hoje ao ter aprovada pela Suprema Corte a sua reforma da saúde. Chamado de “Obamacare” o plano cria um sistema universal de saúde nos Estados Unidos, nos moldes dos países europeus.

Diversos manifestantes tanto a favor como contra a aprovação da medida se reuniram em frente à Suprema Corte norte-americana. Entre as críticas feitas ao “Obamacare” pelo Partido Republicano estão a de gastos excessivos e a de que ele legisla demais no âmbito privado das pessoas. Os democratas argumentam que o país mais rico do mundo não pode deixar grandes grupos de sua população sem a proteção de um sistema de saíde.

O rival de Obama nas eleições presidenciais deste ano Mitt Romney já antecipou que caso seja eleito irá revogar a reforma como primeira medida no mandato. Clique nas imagens para vê-las com mais detalhes.

Acompanhe tudo sobre:PersonalidadesPolíticosPaíses ricosEstados Unidos (EUA)SaúdeEleições americanasBarack ObamaMitt Romney

Mais de Mundo

Talibã pede para participar da COP30 em meio às secas no Afeganistão

Haddad lidera agenda estratégica para financiamento antes da COP30

Trump provoca tensões globais ao ordenar retomada dos testes nucleares

'Temos vagas': por que há tantos cartazes nas ruas de Buenos Aires?