Mundo

Aprovada investigação de direitos humanos na Coreia do Norte

A resolução aprovada pela ONU estabelece uma comissão de investigação das violações dos direitos humanos na Coreia do Norte


	Bandeira da Coreia do Norte: o Conselho de Direitos Humanos pede à Coreia do Norte que "coopere sem reservas" com a comissão de investigação.
 (Cancan Chu/Getty Images)

Bandeira da Coreia do Norte: o Conselho de Direitos Humanos pede à Coreia do Norte que "coopere sem reservas" com a comissão de investigação. (Cancan Chu/Getty Images)

DR

Da Redação

Publicado em 21 de março de 2013 às 16h42.

Genebra - Os 47 Estados-membros do Conselho de Direitos Humanos das Nações Unidas aprovaram nesta quinta-feira, por consenso, uma resolução, apresentada por Japão e União Europeia, que estabelece uma comissão de investigação das violações dos direitos humanos na Coreia do Norte.

O Conselho de Direitos Humanos pede à Coreia do Norte que "coopere sem reservas" com a comissão de investigação - a primeira comissão que investigará este tema na ONU - e que que "permita que realize visitas livremente no país", o que o regime de Pyongyang sempre negou ao Relator Especial sobre a Coreia do Norte.

Acompanhe tudo sobre:ÁsiaConselho de Segurança da ONUCoreia do NorteONU

Mais de Mundo

Ao lado de Macron, Trump diz que guerra na Ucrânia pode terminar 'em questão de semanas'

Trump diz que tarifas planejadas para o México e Canadá 'seguirão em frente' no próximo mês

Papa Francisco tem 'leve melhora' em quadro de saúde, mas estado ainda é crítico

Conheça a guerra que inspirou a série Game Of Thrones