Mundo

Aprovada investigação de direitos humanos na Coreia do Norte

A resolução aprovada pela ONU estabelece uma comissão de investigação das violações dos direitos humanos na Coreia do Norte


	Bandeira da Coreia do Norte: o Conselho de Direitos Humanos pede à Coreia do Norte que "coopere sem reservas" com a comissão de investigação.
 (Cancan Chu/Getty Images)

Bandeira da Coreia do Norte: o Conselho de Direitos Humanos pede à Coreia do Norte que "coopere sem reservas" com a comissão de investigação. (Cancan Chu/Getty Images)

DR

Da Redação

Publicado em 21 de março de 2013 às 16h42.

Genebra - Os 47 Estados-membros do Conselho de Direitos Humanos das Nações Unidas aprovaram nesta quinta-feira, por consenso, uma resolução, apresentada por Japão e União Europeia, que estabelece uma comissão de investigação das violações dos direitos humanos na Coreia do Norte.

O Conselho de Direitos Humanos pede à Coreia do Norte que "coopere sem reservas" com a comissão de investigação - a primeira comissão que investigará este tema na ONU - e que que "permita que realize visitas livremente no país", o que o regime de Pyongyang sempre negou ao Relator Especial sobre a Coreia do Norte.

Acompanhe tudo sobre:Coreia do NorteÁsiaONUConselho de Segurança da ONU

Mais de Mundo

Milei adia reestruturação de governo após vitória nas eleições

Trump revela que fez ressonância magnética durante exames médicos

Trump parabeniza Lula pelo seu 80º aniversário

Furacão Melissa alcança alerta máximo no Caribe