Mundo

Arca do tesouro é descoberta por casal nos EUA

Casal teve uma grata surpresa: um tesouro de moedas de ouro, avaliado em milhões de dólares, estava enterrado no quintal

Latas de metal com moedas de ouro, encontradas por um casal na Califórnia: casal chegou a um total de oito caixas com mais de 1.400 moedas de ouro (Kagins, Inc/Handout via Reuters)

Latas de metal com moedas de ouro, encontradas por um casal na Califórnia: casal chegou a um total de oito caixas com mais de 1.400 moedas de ouro (Kagins, Inc/Handout via Reuters)

DR

Da Redação

Publicado em 26 de fevereiro de 2014 às 13h27.

Los Angeles - Um casal de californianos teve uma grata surpresa: um tesouro de moedas de ouro, avaliado em milhões de dólares, estava enterrado em seu quintal.

O casal, que permanece no anonimato, se deu conta de uma saliência no gramado de sua casa, aos pés de uma árvore, e viu que se tratava de uma caixa de metal. Com a ajuda de uma pá, tiraram a caixa e encontraram "muitas moedas de 20 dólares em ouro", que datam da segunda metade do século XIX.

As informações foram divulgadas nesta terça-feira pela empresa de numismática Kagin's, que assessora a venda de moedas valiosas.

Depois da primeira caixa desenterrada, "encontraram os restos de outras caixas, mais escondidas" e, após algumas idas e vindas utilizando um detector de metais, chegaram a "um total de oito caixas com mais de 1.400 moedas de ouro" dos Estados Unidos.

Além do tamanho, o tesouro impressiona por seu "perfeito estado" de conservação após mais de 100 anos sob a terra.

As moedas serão vendidas em breve no site da Kagin's e na Amazon, informou a empresa. O valor de uma delas, que data de 1866, é de um milhão de dólares.

Acompanhe tudo sobre:Estados Unidos (EUA)MoedasOuroPaíses ricos

Mais de Mundo

Bezos anuncia restrições em editoriais do jornal The Washington Post

Papa Francisco 'dormiu bem', anuncia Vaticano após 14 dias de hospitalização

Trump anuncia fim das concessões dadas por Biden ao petróleo na Venezuela

Itamaraty reage a crítica do governo Trump ao STF e afirma que decisões não podem ser politizadas