Mundo

Argentina anunciará 1º caso de coronavírus no país, diz jornal

De acordo La Nacion, autoridades da Argentina irão confirmar o primeiro caso de COVID-19 ainda nesta terça-feira

Mulher usa máscara contra coronavírus no Brasil: país foi o primeiro da América do Sul a registrar um caso da doença. (Victor Moriyama/Reuters)

Mulher usa máscara contra coronavírus no Brasil: país foi o primeiro da América do Sul a registrar um caso da doença. (Victor Moriyama/Reuters)

Gabriela Ruic

Gabriela Ruic

Publicado em 3 de março de 2020 às 14h48.

Última atualização em 3 de março de 2020 às 15h05.

São Paulo – A Argentina irá anunciar nesta terça-feira (03), o primeiro caso de coronavírus no país, tornando-se o segundo no cone Sul a registrar a doença, atrás do Brasil, que já confirmou dois casos. De acordo com o jornal La Nacion, o ministro da Saúde, Ginés González García, divulgará mais detalhes sobre o caso em coletiva de imprensa ainda nessa tarde.

Dados atualizados da Organização Mundial da Saúde (OMS), divulgados na última segunda-feira (02), revelaram que os casos de COVID-19, como ficou conhecida a doença causada pelo coronavírus, estão em 88.948 em todo o mundo e o número de mortes, até o momento, é de 128. Ainda de acordo com a entidade, o risco da doença é classificado como "muito alto".

Segundo o jornal Clarín, o paciente é um homem que voltou recentemente de viagem da Europa, onde visitou países como Itália e Espanha, e está internado em uma clínica de Buenos Aires.

Acompanhe tudo sobre:ArgentinaCoronavírus

Mais de Mundo

Ucrânia e EUA assinam acordo para exploração de terras raras no país europeu

Cardeais discutem situação financeira da Santa Sé, um dos desafios do novo papa

Trump diz não querer que China sofra com tarifas que impôs ao país

Ucrânia expressa disponibilidade para declarar trégua de até 3 meses