Mundo

Argentina pede desculpas por manual que ensina como seduzir russas

Conselhos, que foram considerados machistas, eram parte de um manual intitulado "Linguagem e Cultura Russas - Pensando na Copa do Mundo"

AFA: presidente da Associação de Futebol Argentino, Claudio Tapia, pediu desculpas pela publicação de um manual para a Copa do Mundo (Marcos Brindicci/Reuters)

AFA: presidente da Associação de Futebol Argentino, Claudio Tapia, pediu desculpas pela publicação de um manual para a Copa do Mundo (Marcos Brindicci/Reuters)

R

Reuters

Publicado em 17 de maio de 2018 às 11h38.

Última atualização em 17 de maio de 2018 às 11h41.

Buenos Aires - O presidente da Associação de Futebol Argentino (AFA), Claudio Tapia, pediu desculpas pela publicação de um manual para a Copa do Mundo que inclui conselhos sobre como seduzir mulheres russas.

Os conselhos, que foram considerados machistas, eram parte de um manual intitulado "Linguagem e Cultura Russas - Pensando na Copa do Mundo" e incluía as dicas "seja limpo, não seja negativo e não trate as mulheres como objetos".

"Uma investigação interna... concluiu que parte do material foi impresso por erro. Ele não reflete o pensamento da Associação de Futebol Argentino (AFA), nem de seu presidente, Claudio Tapia, nem de nenhum de seus diretores", disse a entidade em um comunicado.

Tapia visitou a Casa Rússia, um instituto cultural de Buenos Aires, na quarta-feira, para se desculpar pessoalmente pela gafe.

Reportagens disseram que as informações foram fornecidas aos jogadores, a funcionários da AFA e à mídia no início desta semana em um fórum especial sobre como se preparar para a Copa do Mundo.

Mais de 40 mil argentinos compraram ingressos para o torneio, que começa em Moscou no dia 14 de junho.A Argentina, bicampeã mundial, enfrentará Islândia, Nigéria e Croácia em seu grupo.

Documento (Argentina-Copa do Mundo)

Manual  (Pinterest/Reprodução)

Acompanhe tudo sobre:FutebolMachismoRússiaArgentinaCopa do Mundo

Mais de Mundo

Netanyahu diz que ataque no Catar ocorreu por causa de atentado do Hamas em Jerusalém

Egito afirma que ataque israelense 'inaceitável' em Doha abre 'precedente perigoso'

Israel ataca líderes do Hamas em Doha, no Catar, durante negociações de cessar-fogo

Ex-primeiro-ministro da Tailândia, Thaksin Shinawatra, é condenado a um ano de prisão