Mundo

Argentina tem 15 mil casos de dengue, o pior surto em 7 anos

Na capital argentina, os casos de dengue confirmados chegam a 216, enquanto são analisados outros 245 suspeitos


	Aedes aegypti: surto epidêmico causou até o momento uma vítima mortal na Argentina, um homem de 94 anos que morreu em Misiones
 (Marvin Recinos / AFP)

Aedes aegypti: surto epidêmico causou até o momento uma vítima mortal na Argentina, um homem de 94 anos que morreu em Misiones (Marvin Recinos / AFP)

DR

Da Redação

Publicado em 2 de março de 2016 às 16h46.

Buenos Aires - O ministro da Saúde da Argentina, Jorge Lemus, informou nesta quarta-feira que a Argentina sofre o pior surto epidêmico de dengue desde 2009, com "cerca de 15.000 casos" registrados em todo o país.

Em entrevista ao site "Infobae", Lemus detalhou que a maioria dos casos foi detectada no noroeste do país, especialmente na província de Misiones, na fronteira com Brasil e Uruguai, que também sofrem uma epidemia do vírus.

Na capital argentina, os casos de dengue confirmados chegam a 216, enquanto são analisados outros 245 suspeitos, afirmaram hoje à Agência Efe fontes do Ministério da Saúde de Buenos Aires.

Entre os casos confirmados, em 62 deles o contágio aconteceu na cidade enquanto os demais tinha antecedentes de viagem a zonas de risco, segundo os dados.

As autoridades desmentiram a existência de mais de 400 casos em Buenos Aires, como está sendo divulgado em um áudio de Whatsapp que viralizou hoje e gerou alarme entre a população.

No áudio, a voz de uma mulher que se identifica como médica do hospital portenho de Penna assegura que atendem de sete a oito novos casos de dengue por dia e que foi preciso desocupar uma sala da instituição para frear o avanço da epidemia.

O diretor deste centro médico, Gustavo San Martin, garantiu à imprensa local que foram atendidos 136 pacientes com dengue desde o início do ano e atualmente há nove internados, "nenhum em estado grave".

O surto epidêmico causou até o momento uma vítima mortal na Argentina, um homem de 94 anos que morreu na província de Misiones, a mais castigada pela epidemia. 

Acompanhe tudo sobre:América LatinaDoençasArgentinaDengue

Mais de Mundo

AtlasIntel: Candidata do Partido Comunista lidera eleição no Chile

A Terra está rachando? 'Ultrassom' revela placa oceânica com rasgos de 5km de profundidade

Trump afirma que não está considerando ataques na Venezuela

Talibã pede para participar da COP30 em meio às secas no Afeganistão