Mundo

Arnold Schwarzenegger envia apoio aos opositores ucranianos

Ex-governador do estado da Califórnia, Schwarzenegger se soma assim a outras celebridades que expressaram apoio aos opositores ucranianos


	Ucrânia: a violência nas ruas de Kiev piorou nos últimos dias após uma manifestação em massa da oposição para pedir a renúncia do Governo
 (Reuters/Gleb Garanich)

Ucrânia: a violência nas ruas de Kiev piorou nos últimos dias após uma manifestação em massa da oposição para pedir a renúncia do Governo (Reuters/Gleb Garanich)

DR

Da Redação

Publicado em 21 de janeiro de 2014 às 15h27.

Kiev - O famoso ator Arnold Schwarzenegger enviou nesta terça-feira apoio aos opositores ucranianos que há mais de dois meses estão nas ruas de Kiev para pedir que o país se aproxime da União Europeia e que o Governo renuncie.

"Envio meus pensamentos e meus melhores desejos a meu amigo Vitali Klitschko e ao povo da Ucrânia em sua luta pela democracia", escreveu o intérprete de "Terminator" em sua conta no Twitter.

Klitschko, dirigente do partido Udar (Golpe), é um dos principais líderes opositores ucranianos e, além disso, é campeão mundial de boxe de pesos pesados.

Ex-governador do estado da Califórnia, Schwarzenegger se soma assim a outras celebridades que expressaram apoio aos opositores ucranianos, como o ator e diretor George Clooney.

A violência nas ruas de Kiev piorou nos últimos dias após uma manifestação em massa da oposição para pedir a renúncia do Governo e protestar pelas leis aprovadas na semana passada pelo Parlamento, que restringem o direito de expressão e reunião.

Acompanhe tudo sobre:ProtestosProtestos no mundoUcrâniaArnold Schwarzenegger

Mais de Mundo

Trump minimiza papel do Hamas e diz que trégua em Gaza funciona bem

Países podem usar lucro do petróleo para custear transição energética, diz Lula

EUA se prepara para 'caos aéreo' com redução do número de voos

Trump diz que anulação de tarifas pela Suprema Corte seria catastrófica