Mundo

Arquivos de avião da EgyptAir são devolvidos ao Egito

Uma das caixas-pretas da aeronave foi consertada na França, o que deixará os investigadores mais perto de descobrir o que ocorreu no acidente


	Avião da EgyptAir: uma das caixas-pretas da aeronave foi consertada na França, o que deixará os investigadores mais perto de descobrir o que ocorreu no acidente
 (Amr Abdallah Dalsh/ Reuters)

Avião da EgyptAir: uma das caixas-pretas da aeronave foi consertada na França, o que deixará os investigadores mais perto de descobrir o que ocorreu no acidente (Amr Abdallah Dalsh/ Reuters)

DR

Da Redação

Publicado em 28 de junho de 2016 às 15h24.

Cairo - Arquivos de dados do voo MS804 da EgyptAir foram enviados ao Egito nesta terça-feira depois que uma das caixas-pretas do avião caído foi consertada na França, o que deixará os investigadores mais perto de descobrir o que ocorreu com a aeronave.

O Airbus A320 da empresa aérea egípcia caiu no leste do Mar Mediterrâneo quando voava de Paris ao Cairo no dia 19 de maio, matando todas as 66 pessoas a bordo. A causa da queda continua desconhecida.

O gravador de dados de voo do avião foi reparado em laboratórios do Escritório de Inquéritos e Análises para a Segurança da Aviação Civil da França (BEA) no final da segunda-feira, e os arquivos de dados foram encaminhados para o Egito nesta terça-feira, disseram investigadores egípcios.

"O arquivo de dados foi transferido para o Cairo hoje para a decodificação, validação e estudo dos dados nos laboratórios do departamento central de acidentes de aviação do Ministério da Aviação Civil", informou o comitê de Investigação de Acidentes de Avião egípcio.

O processo irá levar vários dias, disse o comitê, e os consertos na segunda caixa-preta, o gravador de voz da cabine, começou nesta terça-feira.

Cartões de memória danificados das caixas-prestas do voo MS804 da EgyptAir foram enviados à França na segunda-feira para consertos. Investigadores egípcios passaram dias tentando reparar os chips, que lhes permitiriam começar a transcrever e analisar as gravações e os dados registrados que poderiam fornecer um vislumbre do que causou o acidente.

Acompanhe tudo sobre:Empresasempresas-de-tecnologiaÁfricaVeículosAviaçãocompanhias-aereasEgitoTransportesEmpresas holandesasacidentes-de-aviaoAirbusAviõesEgyptAir

Mais de Mundo

EUA impõe sanções aos maiores produtores de petróleo da Rússia

Portugal anuncia suspensão de emissão de vistos de procura de trabalho

China inicia formulação do 15º Plano Quinquenal para definir metas de 2026 a 2030

Pela primeira vez, há registro de mosquitos na Islândia; entenda