Mundo

Artistas usam galhos e plantas para criar miniatura de Nova York

Diversos pontos turísticos da cidade estão replicados em miniatura, como o Empire State Building, a Estátua da Liberdade, a Biblioteca Pública de NY e o Brooklyn Bridge

O responsável pela exposição, Paul Busse, trabalha com vegetais secos há 19 anos (Divulgação)

O responsável pela exposição, Paul Busse, trabalha com vegetais secos há 19 anos (Divulgação)

DR

Da Redação

Publicado em 15 de dezembro de 2011 às 14h28.

São Paulo - Uma exposição nos Estados Unidos replicou os edifícios mais famosos de Nova York e propõe uma cidade mais sustentável ao reconstruí-la com frutas, galhos e folhas secas. A mostra está em cartaz no Jardim Botânico do Bronx até 16 de janeiro.

Diversos pontos turísticos da cidade estão replicados em miniatura, como o Empire State Building, a Estátua da Liberdade, a Biblioteca Pública de NY e o Brooklyn Bridge. Para a construção foram usados materiais recolhidos em parques e bosques da cidade.

A iniciativa faz parte da mostra de férias do Jardim Botânico de NovaYork, que acontece anualmente. Em 2011, o evento completa sua vigésima edição criando a mini-cidade a partir de plantas e troncos caídos.

O responsável pela exposição, Paul Busse, trabalha com vegetais secos há 19 anos e afirma que foram tomados os devidos cuidados para não agredir o meio ambiente. De acordo com ele, algumas construções demoraram até mil horas para serem finalizadas.

A equipe é formada por botânicos, jardineiros, arquitetos, mecânicos e técnicos de iluminação. Os profissionais preferiram trabalhar a partir de fotografias para capturar o máximo de características das estruturas, com todos os detalhes possíveis.

Acompanhe tudo sobre:ArteMetrópoles globaisNova York

Mais de Mundo

A Terra está rachando? 'Ultrassom' revela placa oceânica com rasgos de 5km de profundidade

Trump afirma que não está considerando ataques na Venezuela

Talibã pede para participar da COP30 em meio às secas no Afeganistão

Haddad lidera agenda estratégica para financiamento antes da COP30