Mundo

Assad destitui vice-primeiro-ministro de Assuntos Econômicos

O presidente da Síria, Bashar al-Assad, destituiu o vice-primeiro-ministro para Assuntos Econômicos em função de atividades "sem coordenação com o governo"


	O presidente da Síria, Bashar al-Assad: ministro foi além do "trabalho institucional e da estrutura geral do Estado", segundo decreto assinado por Assad
 (AFP)

O presidente da Síria, Bashar al-Assad: ministro foi além do "trabalho institucional e da estrutura geral do Estado", segundo decreto assinado por Assad (AFP)

DR

Da Redação

Publicado em 29 de outubro de 2013 às 13h30.

Damasco - O presidente da Síria, Bashar al-Assad, destituiu nesta terça-feira o vice-primeiro-ministro para Assuntos Econômicos, Qadri Jamil, em função das atividades e reuniões que o dirigente realizou fora do país "sem coordenação com o governo", informaram à Agência Efe fontes governamentais.

Segundo o decreto assinado por Assad e divulgado pela agência oficial "Sana", Jamil foi além do "trabalho institucional e da estrutura geral do Estado".

O político e economista, representante da chamada "oposição interna", manteve durante semanas encontros em Moscou, inclusive com representantes americanos.

Sua cassação também foi justificada por sua "longa ausência" do posto de trabalho e por "não exercer suas obrigações", segundo o decreto.

Jamil, nascido em Damasco em 1952 e presidente da opositora Frente Popular para a Mudança e a Libertação, entrou no executivo em junho de 2012.

O político ocupou também o cargo de ministro do Comércio, pasta que perdeu em uma reforma do governo em agosto.

Quando foi escolhido, Jamil fazia parte da "oposição interna", integrada por formações toleradas pelo regime e que defendem uma reforma de sua estrutura comandada por Assad.

Acompanhe tudo sobre:Bashar al-AssadGovernoPolíticosSíria

Mais de Mundo

Hamas diz a Netanyahu que expandir ofensiva em Gaza 'não será fácil' e preço 'será alto'

Governo dos EUA deixa aberta possibilidade de sancionar China por comprar petróleo russo

Milionário morre ao levar chifrada de búfalo durante caça na África do Sul

FBI vai se aliar ao Texas para localizar congressistas democratas que deixaram o estado