Mundo

Assembleia Constituinte confirma libertação de 43 pessoas na Venezuela

No total, 123 pessoas já foram soltas, muitas consideradas como "presos políticos" pelas organizações de direitos humanos

Rodríguez disse que a libertação de presos "termina" uma etapa "importante em prol do grande diálogo nacional" (Marco Bello/Reuters)

Rodríguez disse que a libertação de presos "termina" uma etapa "importante em prol do grande diálogo nacional" (Marco Bello/Reuters)

E

EFE

Publicado em 13 de junho de 2018 às 15h44.

Caracas - A presidente da Assembleia Nacional Constituinte (ANC) da Venezuela, Delcy Rodríguez, anunciou nesta quarta-feira que 43 pessoas foram libertadas e disse que com estas ações "termina" uma etapa "importante em prol do grande diálogo nacional".

"Hoje foram beneficiadas 43 pessoas com estas medidas. Terminamos então esta etapa tão importante em prol do grande diálogo nacional", disse a presidente da ANC - um suprapoder integrado apenas por chavistas e não reconhecido por vários governos - em uma declaração dada ao lado do procurador-geral, Tarek William Saab, e do defensor do povo, Alfredo Ruiz.

Com essas rodadas de libertação, segundo a ANC, 123 pessoas foram soltas, nem todas consideradas "presos políticos" pelas organizações de direitos humanos.

Acompanhe tudo sobre:VenezuelaPrisões

Mais de Mundo

Militares anunciam destituição do presidente e tomam poder na Guiné-Bissau

Reforma tributária impulsiona Índia a crescer mais de 6% ao ano, diz FMI

Adolescentes desafiam veto às redes sociais na Suprema Corte da Austrália

Incêndio em Hong Kong atinge conjunto habitacional e mata quatro; veja vídeo